Por semanas, a Lenovo vinha provocando o lançamento de um novo dispositivo que teria bordas extremamente reduzidas chamado Lenovo Z5. Bem, hoje, a data de lançamento oficial chegou e com ele talvez um dos resultados mais decepcionantes da história recente,visto que o novo dispositivo não inclui apenas um recorte na parte superior da tela como também bordas inferiores e está classificado como um intermediário avançado.
O Lenovo Z5 possui um display de 6,2 polegadas com um x resolução de 1920 1080p e, apesar da parte superior e inferior conter moldura, a empresa chinesa ainda se gabou de que os painéis laterais são mais finos do que a no iPhone X e Xiaomi Mi 8 – o entalhe não é tão grande assim. Sim, trata-se de 95% de tela para o corpo. Na verdade, a Lenovo agora está reivindicando 90%. Na área traseira vemos uma configuração de câmera dupla, incluindo dois sensores de 16 megapixels que são aprimorados através da tecnologia AI. Além disso, um sensor na frontal de 8 megapixels.
Internamente, há um chipset um octa-core Qualcomm Snapdragon 636 auxiliados a 6GB de RAM e opções com 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Mas o que aconteceu com os 4 TB de armazenamento? Você pode estar perguntando. Acontece que foi apenas um disco rígido comum de desktop que foi anunciado ao lado do telefone.
Em uma nota extra, a Lenovo revelou que o dispositivo será eventualmente atualizado para o Android P – Ele roda o Android 8.1 Oreo de fabrica com modificações aplicada pela ZUI 4.0, a mesma interface embalada dos smartphones ZUK. O aparelho contém uma bateria de 3.300mAh.