Após tantos rumores, o LG V20 é lançado de forma oficial pela sua fabricante, trazendo uma infinidade de melhorias em comparação ao seu antecessor, mas mantendo características que marcaram o V10.
O aparelho embala um design robusto com o corpo em alumínio leve. LG diz que optou por contruí-lo com uma liga de alumínio AL6013, que é usado para construir aviões e navios. O telefone é tão resistente quanto seu antecessor (V10), que também o deixa em conformidades para torna-lo resistente a eventuais choques.
Embora seja um topo de linha e construído em alumínio, ele oferece uma tampa traseira removível, o que ajuda na remoção fácil da bateria. Existe um sensor de impressão digital logo abaixo da protuberância de câmera, que parece bem localizada.
Internamente ele é equipado com um processador da Qualcomm Snapdragon 820 auxiliados a 4 GB de RAM e armazenamento interno de 64GB expansível. Seu sensor para câmera é de 16MP – câmera 9 OIS com laser e detecção de fase autofocus acompanhado por uma grande angular de 8MP snapper de foco fixo secundário para capturas em 135 graus.
O V20 também oferece sistema de Grave 2.0 para captura de vídeo – o telefone é o primeiro a oferecer estabilização (EIS) de vídeo da Qualcomm baseado em giroscópios. E também oferece análise de fluxo de imagem (DIS) para acompanhar um objeto em movimento e estabilizar o vídeo pela linha do objeto em movimento.
O LG V20 também conta com tecnologias para a captura de áudio, com o lossless 24bit / 48kHz, juntamente ao seus vídeos, ele deve gravar o som extremamente alto (até 132dB), tais como apresentações de música ao vivo, sem degradação.
O capturador de selfie frontal é uma única câmera de 5MP com f / 1.9 lente, que pode tirar fotos normais ou grande angular, mas não leva uma câmera dupla para selfie, assim como faz o V10. Ainda precisamos entender por qual razão a LG removeu isto.
O tamanho da tela foi mantida pelo mesmo tamanho de seu antecessor, são 5,7 polegadas e o tipo de tela é a IPS com resolução Quad HD. Há também um display secundário para exibir um conjunto de ícones de notificação e o relógio ao mesmo tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=u8gf32H1WOs
O tanque de energia do LG V20 possui uma bateria com capacidade em 3.200 mAh capaz de ser recarregada rapidamente com a tecnologia QuickCharge 3.0.
O V20 é também o primeiro telefone que roda Android 7.0 Nougat de fabrica. O sistema operacional suporta multi-window, melhor gestão de notificações rápidas e uma seção de alternância rápida.
LG V20 estará disponível em Titan, rosé, e prata. Seu preço ainda não foi divulgado.