Liberou! Vote agora para impedir cobrança de imposto de importação para produtos abaixo de 50 dólares.

Neste exatamo momento a Câmara dos Deputados abriu uma equete pública em seu site oficial para que todos possam votar favorável ou não sobre projeto de lei que visa cobrança do imposto de importação em todas as compras feitas via comércio eletrônico. No entanto, o povo não está nada favorável ao imposto e a grande maioria está votando em “Discordo totalmente”.

O Deputado Alexandre Frota tomou a liberdade de criar o projeto de lei após notícias nos últimos dias afirmarem que existe uma movimentação de um grupo de grandes empresários brasileiros que estão lutando para barrar as compras de itens importados sem que o consumidor pague taxas por importação.

Votação

Para participar da votação, basta acessar este link e fazer o cadastro no site. Contudo, não se sabe se a pesquisa terá algum efeito positivo na decisão da Câmara, mas ainda assim, o voto popular ficará registrado ali.

Passos

  • Acesse o link
  • Escolha a opção de voto e clique em “votar”
  • Na opção seguinte será necessário logar com perfil do Facebook ou Google
  • Confirme seus dados e registre seu voto

Nos últimos anos, grandes sites chineses como Wish, Shein, Shopee e AliExpress ganharam uma atenção muito grande dos brasileiros ao vender itens importados por preços muito mais atraentes do que os praticados no mercado nacional, embora muitos desses produtos sequer possam ser encontrados em mercado local.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.