Lista de 6 coisas que você jamais deve fazer com seu celular

Um dos objetos mais vendidos ao redor do mundo atualmente são os celulares e talvez vocês não saibam, mas existem algumas coisas que se deve evitar de fazer caso não queira que o mesmo venha a dar algum tipo de problema. Nós listamos seis delas e descrevemos abaixo.

1- Não colocar o celular na cintura

Se tem uma coisa que você jamais deve fazer com seu celular é por ele na cintura, pelo menos por muito tempo. Isso porqu o suor do corpo em contato com o aparelho pode passar pra dentro do smartphone pelas aberturas e comprometer componentes internos.

Eu já recebi um relato de um membro de nosso grupo no Facebook que comprou um Moto G9 Plus e o mesmo deu defeito após três semanas de uso por causa dessa prática. O aparelho foi levado pra autorizada e foi alegado entrada de líquido. A dona sem saber como líquido havia entrado no aparelho, comentou sobre o assunto no grupo e eu havia perguntado a ela se ela costumava por o aparelho na cintura. Resumindo, a pessoa ficou no prejuízo pois isso é dado como mal uso e a garantia não cobre.

2- Não por o celular exposto ao sol ou dentro do carro

Jamais coloque seu celular por muito tempo exposto ao sol e tente sempre lembrar de não esquecer su aparelho dentro do carro enquanto estiver exposto ao sol. Isso porque dispositivos eletrônicos já esquentam naturalmente e as coisas ficam muito piores se exposto a altas temperaturas. Esse imagem anexada acima mostra o caso de uma pessoa que esqueceu o celular por alguns minutos dentro do carro e o aparelho ficou tão super aquecido que chegou a explodir e incendiar o carro.

3- Desativar download automático no WhatsApp

Isso aqui é para os leigos, seu avô sua avó ou seu tio e sua tia que não fuçam muito nos aparelhos e acabam deixando os downloads no automático que já vem definido por padrão em todos os aparelhos após configurá-lo pela primeira vez. Isso faz com que tudo que chega aos grupos sejam baixados automaticamente pesando a memória do aparelho mais rapidamente. 

4- Não deixar exposto a água do mar

A água do mar é um grande vilão para prejudicar qualquer dispositivo eletrônico como os celulares. O salitre do mar  é como uma fumaça que pode entrar pelas aberturas do seu aparelho e prejudicar os componentes internos a curto ou longo prazo. Seu aparelho poderá dar algum tipo de defeito mais cedo ou mais tarde se exposto por muito tempo perto do mar.

5- Se cair na água não usar

Se o seu celular cair dentro d’água doce como rio, poça d’água ou piscina, não invente de ficar futucando pra ver se está funcionando, também evite de colocá-lo para carregar. O mais correto a se fazer é deixar o aparelho desligado por algumas horas até que todo líquido seja evaporado. Mas se ele ficou debaixo d’água por muito tempo o mais correto a se fazer é levar em um técnico para abri-lo e fazer uma desoxigenação. Em caso do aparelho molhar por água da praia, voce deve também limpar todas as entradas com uma escovinha usando APENAS álcool isopropílico.

6- Não guardar conteúdo impróprio no Google fotos

O Google está desativando / cancelando contas daqueles que guardam conteúdo pornográfico, de abuso infantil especialmente se o conteúdo for identificado com alguma denuncia anterior. Qualquer tipo de imagens divulgadas sem autorização, o famoso “nude vazado” ou até mesmo conteúdo que faz apologia a algum tipo de violência, fere as políticas de uso.

A galera nos grupos pegam pesado nessas coisas, fotos e vídeos de pessoas morrendo é o que mais tem por aí, cheio de gente fazendo piadas e memes com coisas pesadas e mandando em grupos. Um seguidor nosso teve sua conta desativada após descobrir que tinha mais de 10 mil imagens em seu celular e dentro dessas 10 mil havia alguns conteúdos nocivos, provavelmente imagens recebidas de grupos.

Nisso, em algum momento o algoritmo do Google identificou essas coisas e ele nem foi advertido ou notificado antes e teve sua conta desativada imediatamente, ou seja, se tiver algo do tipo em seu celular guardado no google fotos, delete agora mesmo.

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.