A Xiaomi apresentou o sucessor da MIUI 12 de forma oficial há alguns dias atrás, listando também todos os 27 dispositivos suportados pelo novo update. Ao que parece, não trata-se de uma grande atualização, ou seja, ela não traz mudanças radicais no visual do sistema. Mas traz foco no consumo de energia e memória dos aplicativos principais.
O que muda na MIUI 12.5
A nova versão de interface, segundo a Xiaomi, traz grandes melhorias de privacidade, manuseio de aplicativos otimizado e a capacidade de receber notificações em dispositivos Windows quando conectados de alguma forma.
O desenvolvimento da nova versão reescreve a estrutura principal para que o MIUI 12.5 use 20% menos memória e 25% menos energia, com o uso de memória em segundo plano diminuindo em média 35%. Contudo, vamos ver se na prática isso ocorrerá de forma efetiva.
De forma geral, sabemos que não há nenhuma mudança significativa. Na realidade, todas as novas atualizações do Android parecem nunca estabilizar o sistema efetivamente. A cada novo update, os usuários sempre relatam problemas de conflitos que prejudicam a experiência. A MIUI 12 baseada no Android 10 foi uma grande prova disso.
Essa é a lista dos modelos aptos:
- Xiaomi Mi 11
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Xiaomi Mi 10 Youth
- Xiaomi Mi 9 SE
- Xiaomi Mi 9
- Xiaomi Mi 9 Explorer
- Xiaomi Mi 9 Pro 5G
- Xiaomi Mi CC9
- Xiaomi Mi CC9 Pro
- Xiaomi CC9e
- Xiaomi Redmi K30 Pro
- Xiaomi Redmi K30 5G
- Xiaomi Redmi K30S
- Xiaomi Redmi K30 Racing
- Xiaomi Redmi K30i 5G
- Xiaomi Redmi K30
- Xiaomi Redmi K20 Pro
- Xiaomi Redmi K20
- Xiaomi Redmi 10X 5G
- Xiaomi Redmi 10X Pro
- Xiaomi Redmi Note 9
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro
- Xiaomi Redmi Note 8
- Xiaomi Redmi Note 7 Pro
- Xiaomi Redmi Note 7