Enquanto a maioria dos fabricantes estão buscando aprimorar as diferentes configurações de câmeras duplas, a Huawei achou que duas câmeras não era o suficiente para entregar incríveis resultados, optando, dessa forma, por montar três câmeras na traseira do P20 Pro. Mas se não bastasse as três câmeras para cativar o público, trouxe uma câmera principal com a capacidade de 40MP.
A última vez que vimos um sensor com tantos pixels em um smartphone foi no Lumia 1020, ainda nos velhos tempos da Nokia. O 1020 possuía um sensor multi aspecto de 41MP, capaz de tirar fotos de 38MP 4:3. Contudo, a redação do portal GSMarena tomou a liberdade de realizar um breve comparativo de câmeras entre os dos aparelhos. Vamos ver os resultados?
Lumia 1020 x Huawei P20 Pro
Lumia 1020 x Huawei P20 Pro
Lumia 1020 x Huawei P20 Pro
Lumia 1020 x Huawei P20 Pro
Lumia 1020 x Huawei P20 Pro
Os consumidores de smartphones tendem a gostar de fotos um pouco super-processadas, em vez de serem realistas; Isto por ser mais agradável aos olhos. Os fotógrafos experientes, por exemplo, optarão por fotos não processadas para assim reajustar essas fotos ao seu estilo.
É um tanto difícil saber qual imagem foi capturada através do Lumia 1020 e qual imagem foi capturada através do Huawei P20 Pro, pois as imagens possuem qualidades extremamente semelhantes. O resultado, parece que ainda vale a pena ter um Lumia 1020, ao menos para capturar imagens, mesmo depois de todos esses cinco anos.
Um telefone antigo de 5 anos com hardware antigo de 5 anos (2 GB de RAM, dual core de 1,5 GHz) ainda bate smartphones da atualidade. O Lumia 1020 foi o melhor produto da Nokia. Eu duvido que qualquer empresa se atreva a fazer tal obra-prima.