Microsoft, quem te viu, quem te ver. Não seria possível começar esse texto de outra forma a não ser destacando a mudança das filosofias da empresa, onde a abertura e expansão das suas ações não se resumem apenas aos seus sistemas como também aos sistemas concorrentes, tornando assim todo o meio mobile favorável para o crescimento do seu negócio.
Apos passar os últimos anos demonstrando interesse e investindo no suporte de programas como Visual Studio e Power Shell no rival Linux, a empresa divulgou no evento Connect que é a mais nova integrante da Linux Foundation.
A Linux Foundation é nada menos que uma organização sem fins lucrativos que visa prover auxilio ao crescimento do Linux, assim como participam empresas como HP, Intel, IBM, Oracle. Como um membro Platinum, a companhia fará uma doação anual de US$ 500 mil.
“Como uma empresa de plataforma em nuvem, nosso objetivo é ajudar os desenvolvedores a conseguirem mais usando as plataformas e linguagens que conhecem. A Linux Foundation é o lar não só do Linux, mas também de muitos dos projetos de código aberto mais inovadores da comunidade. Estamos entusiasmados por nos juntarmos à fundação e nos associarmos com a comunidade para ajudar os desenvolvedores a aproveitarem a mudança para experiências inteligentes em nuvem e mobile “, disse o líder da divisão de cloud computing e mercado corporativo da Microsoft. Scott Guthrie.
Além disso, a Microsoft anunciou o próximo lançamento de Server SQL , suportando desenvolvimento de aplicações para o Linux ,Windows, Docker e macOS (via Docker). Microsoft oferece agora instalações nativas no Linux com o familiar RPM e pacotes APT para Red Hat Enterprise Linux e Ubuntu Linux, prometendo em breve suportar SUSE Linux Enterprise Server. O preview público está disponível via Azure Virtual Machines, com imagens no Docker Hub.
Fechando com chave de ouro, ainda houve o anuncio da inclusão do Google ao .NET Foundation, e a revelação da versão prévia do Visual Studio tools para o Tizen OS da Samsung. Para quem não acompanha a Microsoft a muito tempo é preciso deixar claro que estas ações seriam impossíveis anos atrás, devido a postura exclusivista, de forte concorrência e fechamento de seus planos em torno de si mesma.
Esses são reflexos da nova visão da empresa adquirida a partir da entra do CEO Satya Nadella, que ainda que criticada por muitos, tem feito a empresa quebrar certos paradigmas.
9 Comentários
Como sempre digo, aqui na Microsoft temos sempre um plano na manga, aguardem que teremos novidades!
Essa porra do Windows Device Recovery Tools Não ta funcionando ta dando erro de Proxy , so por que mudei pra net decente e veloz aff 😡
É sério isso? https://youtu.be/pn_y-amEhIY
Pelo menos foi o que a empresa disse, mas não se sabe se ela vai continuar a fazer novos telefones dela próprio ou se só vai depender de outras fabricantes.
Um palpite meu é que a Microsoft não vai mais fabricar Hardware e sim deixar que outras fabricantes façam isso. Parece q ela quer fzr +/- como a Google faz com o Android, só desenvolver o sistema e deixar q as fabricantes cuidem da carcaça. Pelo fato da Microsoft supostamente ter desistido de fabricar Hardware muita gente associa isso ao fim do sistema como um todo, quando na vdd o que está mudando é o modelo de negócio da empresa
Concordo, ela deve lançar o surface phone como top de linha da marca e deixar o de baixo ou medio custo pra outras fabricantes.
Pra mim ease cara é um escroto, está sendo pago pra postar isso. Como pode ser verdade se a Microsoft mao para de investir no SO mobile, que por sinal está cada vez melhor! Morte sim do S.O. Windows Phone 8.1 pra traz, e nascimento há um ano do windows 10 mobile. Isso sim é o que parece ser verdade..
As fontes deles são as melhores. #TechGuru prevê o futuro da tecnologia.
Close certo