A Meizu está deixando as pessoas com uma pulga atrás da orelha, em relação à qual chipset usar em seus smartphones. O que dar a entender, é que a empresa está duvidosa na hora de fazer os seus aparelhos com os tão importantes micro componentes. Pois bem! A companhia chinesa apresentou recentemente o seu primeiro smartphone produzido com um chipset Qualcomm Snapdragon. Esse foi o ponto inicial que causou todos esses questionamentos. Para não deixar isso no ar, a Meizu decidiu se pronunciar:
“Utilizaremos os três maiores fabricantes OEM de SoC para nossos futuros dispositivos; Samsung Exynos, Qualcomm e MediaTek. Cada um oferece uma vantagem única e complementará nossos produtos de forma diferente”.
Na visão da empresa, a alternância no uso dos chipsets representa que cada um tem a sua função e um papel a desempenhar. Ainda relatando a decisão da Meizu, vemos que ela pensa não só em atingir públicos diferentes, como fazer aquele tão conhecido selecionamento de como fazer o hardware de cada aparelho, indo assim, do mais fraco ao mais forte.
Outro fator, é que, dependendo da escolha de qual chipset usar, o preço final do aparelho comprometerá até demais. Sem mais, qual o seu pensamento em relação à qual chipset (Exynos, Snapdragon, MediaTek) a empresa deveria usar em seus smartphones repentinamente?