Quando as crianças jogam Minecraft, a Microsoft não quer apenas que seja explorado cavernas escuras, intermináveis planícies e montanhas processualmente geradas; a empresa quer que seja explorado lugares esculpidos fora do mundo real, como a antiga Pompeia, as pirâmides de Gizé, e templos gregos – lugares com o qual eles podem aprender. Para começar a fazer isso acontecer, a Microsoft está anunciando Minecraft: Education Edition, uma nova versão de Minecraft que está sendo personalizado para as escolas.
O jogo já tem um forte conteúdo feito pela comunidade de usuários, de modo que a Microsoft acha que isso deveria ser expandido para conteúdo educacional.
Com o Windows perdendo terreno nas escolas para plataformas mais baratas, como Chromebooks, Minecraft: Education Edition seria uma maneira de entrar nessa disputa. O jogo, que vai custar US $ 5 por estudante, estará ligado às contas da Microsoft. Dito isso, eles também serão capazes de baixar e usar Education Edition em casa, desde que faça o login com o mesmo nome de usuário.
É uma estratégia que basicamente incentivam as crianças a jogarem mais Minecraft e as escolas colocam uma ênfase mais ampla no ecossistema da Microsoft e, com isso, ambos saem ganhando.
Minecraft será essencialmente apenas uma maneira de deixá-los entrar em configurações históricas e científicas para obter uma melhor compreensão do que está sendo ensinado em sala de aula.
Minecraft: Education Edition será lançado ainda este ano, e é apenas o começo dos planos da Microsoft para construir Minecraft para as escolas.
Via: TheVerge