Em meados do mês de julho, foi revelada pistas de um possível futuro lançamento da Microsoft, que se tratava da próxima geração da Microsoft Band em cor branca e à prova d’água. Uma imagem alegava ser de Panos Paney utilizando em seu braço um exemplar da próxima geração da pulseira fitness da Microsoft.
A notícia nunca foi confirmada, mas a imagem nos dava uma pista de como seria a próxima versão do acessório. Agora, através de duas novas imagens vazadas, vemos uma imagem da suposta Band 3 que faz muita semelhança com a imagem da band vazada anteriormente.
É claro, recentemente a Microsoft confirmou que a empresa não tinha planos para lançar uma nova geração da Band, eliminando com todas as esperanças do fãs e, agora, o WindowsCentral revelou essas imagens do dispositivo mítico em seu site relatando ser a 3ª geração do dispositivo concebido para substituir as bands anteriores, sendo impermeável e adequado para a natação, mas que a mesma foi descontinuada antes mesmo de seu lançamento.
“Continuamos a investir e inovar na plataforma Microsoft Saúde, que é aberto a todos os parceiros de hardware e aplicativos em dispositivos Windows, iOS e Android. Nós também continuaremos a vender a Microsoft Band 2, que permanecem profundamente empenhada em apoiar nossos clientes para explorar o espaço wearables “.
Como se não bastasse, vimos também a notícia de que a Microsoft Band 2 foi removida das lojas online da Microsoft. Além disso, a empresa também removeu o kit de desenvolvimento de software (SDK) para o dispositivo em questão, deixando claro que a empresa estaria encerrando a produção da geração atual.
7 Comentários
Uma pena. A Band era excelente
Complementando meus comentários anteriores: https://wpdev.uservoice.com/forums/110705-universal-windows-platform/suggestions/7176829-gatt-server-api
Um ótimo gadget, mas não fazia sentido a MS manter ele com um sistema paralelo já que o iOT já está quase 100%. A Microsoft produz essas coisas para demonstrar conceitos do que dá para fazer com os sistemas dela, e ficar promovendo um negócio que roda um “sistema” customizado praticamente (esse sim) morto e que em breve pode ser substituído é jogar dinheiro fora. Se vão fazer algum outro gadget no lugar rodando o Windows 10 iOT ninguém sabe. Mas o fato ela ter anunciado semana passada que já está quase terminando de implementar as Api’s Bluetooth GATT no core do Windows 10 vai no mínimo possibilitar que várias fabricantes possam sincronizar inclusive alguns wearables já existentes com o Windows.
Vem coisa nova por ai por ter cancelado a Band…
E tem um aplicativo da Adidas para usar as bands que é sensacional, tem ate narrador em diversos idiomas, incluindo PT-PT/PT-BR…
Quem gosta de esporte vai adorar esse app…
Eu tenho minhas dúvidas que a MS lance outra Band. O que está vindo é a integração das APIs GATT Server no Windows, isso vai permitir que as empresas sincronizem via Bluetooth os wearables já existentes usando o padrão atual sem muito esforço, basta fazerem o APP. OU de repente a própria MS coloque o antigo APP da Band para sincronizar; aí seria o ideal pq poderíamos comprar praticamente qq wearable já existente e usar com o Windows sem depender de ninguém. Mas tem de dar uma boa reformulada no APP da Microsoft, depende dela.
https://wpdev.uservoice.com/forums/110705-universal-windows-platform/suggestions/7176829-gatt-server-api
Acho que ela vai fazer um aquelas smartband