Microsoft acaba de implementar o seu primeiro Centro de Transparência na América Latina, localizado especificamente em Brasília (DF).
O Órgão irá promover a computação confiável e segura, um ponto crítico para a transformação digital que atende às necessidades de segurança específicas do setor público. O Microsoft Transparency Center foi implementado pela primeira vez em 2014 na sede da Microsoft em Redmond, Washington, para a América do Norte. No ano seguinte, na Europa, Bruxelas, Bélgica, e mais recentemente um Centro de Segurança Cibernética em Singapura, para apoiar a região da Ásia e do Pacífico. Agora este novo Centro servirá aos governos de diversos países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia e México.
Os Centros de transparência da Microsoft são o ângulo de longa data para o programa de governo de segurança da Microsoft (SPG), um pilar essencial de nosso compromisso com a integridade dos nossos produtos e serviços. Cerca de 40 países e organizações internacionais, incluindo o Brasil, participam atualmente do programa Microsoft GSP, que oferece participação as agências governamentais a oportunidade de rever o código-fonte de produtos da Microsoft para atestar a sua segurança e confiabilidade.
“Nosso Centro de Transparência da Microsoft no Brasil servirá a América Latina um a avanço na nossa responsabilidade e compromisso para impulsionar a transparência, privacidade e controle, segurança e conformidade para as nossas tecnologias.
Fazer parte do Programa de Segurança de Governo da Microsoft, visa colaborar para proteger os cidadãos, serviços públicos e infra-estrutura nacional de ameaças do cibercrime e cumprir um papel fundamental para proteger, detectar e responder a ameaças digitais “, diz Toni Townes-Whitley, vice-presidente no setor público Worldwide, Microsoft Corporation.
11 Comentários
centro de transparencia? nã eu qro é nudes, ops, smartphone novo!
Vem windows
Grupo windows em geral no telegram
https://telegram.me/joinchat/AjkUUz-HVsKOVJ4mbHfzhw
Não iria nem comentar…..acham pouco o Windows 10 SE (Spyware Edition) e agora me vem com a implantação de um quartel general para a América Latrina, especificamente em Brasília.
Nada mais justo que o centro de transparência seja aqui no Brasil já que, pelo menos no mundo Mobile, a sua atuação no mercado está cada vez mais transparente…. chegando ao invisível!.
Haha achei de uma classe.
a microsft tem que escolher o brasil pra lançar mais smartphones pra nós…. pô!
Ela não tá lançando aparelhos nem no mundo a fora imagina no Brasil
Pois é, a coisa tá feia…
Centro de transparência em Brasília, é a mesma coisa que corrupção… O que sera que estão bolando? Vai sair algo serio mesmo?
Boa, Microsoft!
Parabéns Microsoft!