Se há alguns meses atrás a chegada de um Surface Phone parecia uma certeza, hoje o tópico dificilmente vem a tona, mesmo como uma dúvida, visto que a companhia tem tentado ao máximo esquivar-se dos temas que relacionam ao seu próprio sistema móvel. Sabemos apenas que o Windows Phone continuará sendo “suportado” e que a gigante de Redmond não lançará “mais um dispositivo como os que temos no mercado”.
Uma vez que nada oficial foi confirmado sobre o suposto modelo, o que temos é um acumulo de patentes que surgiram nos últimos tempos, que podem indicar (ou não) qual o tipo de diferenciação que a Microsoft está buscando para o seu próximo aparelho. A mais nova dela reforça a ideia de que o suposto gadget não está sendo idealizado como apenas um smartphone, mas também um tablet, assim como os outros híbridos da linha surface.
O conceito que tem sido revisado entre as patentes mostra uma possível sucessão de tentativas para tornar um “smartphone-tablet dobrável” viável, o que além de adequar a proposta da linha, traria a possibilidade de criar o tão sonhado computador de bolso, afinal, uma vez em formato tablet, ao conectar um teclado teríamos um Surface convencional.
Ao encontrar a forma mais interessante de aplicar estas ideias, pode ser que a companhia se encontre com “a faca e o queijo” para a apresentação do seu tão comentado “dispositivo móvel definitivo”. Ainda assim, devemos considerar que o aparelho será pensado para o mercado corporativo, o que deve indicar um menor foco na parte mobile (onde existem poucas aplicações e inovações) e maior destaque a capacidade de torna-lo um PC.
9 Comentários
Patente interessante! Lembrei do recurso de modo tablet do Windows… uso bastante no Meu Spectra x360
Eu penso que a MS registre essas patentes para poder ganhar dinheiro quando outra empresa lançar produtos com tais características. Além disso, não é o primeiro registro de patente de um dispositivo dobrável. Na época do Courier ela tinha registrado algo parecido e alguns meses atrás também.
Jorginho se masturbou sete vezes essa noite olhando pra essa patente, ele ainda acredita piamente que o mercado clama por um PC completo rodando em um dispositivo do tamanho de um smartphone. Esquece ele do preço elevado, do problema de memória, bateria, o fato de você precisar carregar um teclado e mouse e ainda dispor de uma tela grande pra torná-lo realmente produtivo. Sem falar no problema dos apps, que continuará absurdo. Enfim, boa sorte por zorze.
Quem ja assistiu westworld sabe que isso não é nada original
Ficaria feliz se tornasse realidade,mas como se trata de Microsoft é complicado
Pense num futuro comprador, pequeno, e servir com celular e um computador, perfeito pra minhas necessidades, sem fala no peso.
Esse titulo tá mais sensacional do que o titulo da morte da Whartonbrooks
Quem matou quem ? Kkkk
título sensacionalista zzz