As dúvidas sobre o futuro do setor móvel da Microsoft ainda estão presentes na cabeça de todos aqueles que admiram ou que pelo menos já foram admiradores da plataforma. Em uma nova entrevista recente feita para o Australian Financial Review , nesta manhã, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou novos detalhes interessantes a respeito de seus planos para os produtos de telefonia móvel e como eles vêem a evolução do conceito de hardware móvel no futuro.
“Nós não queremos ser conduzido apenas por inveja daquilo que os outros já têm”, disse Nadella, referenciando os produtos anteriores do Windows Phone para imitar experiências do iPhone e Android. “A questão é, o que podemos trazer? Esta é a forma que eu vejo qualquer fator em forma de dispositivo ou qualquer tecnologia.”
Ao que parece, a Microsoft ainda está de fato se planejando continuar a fazer novos investimentos em tecnologia móvel, mas como eles trarão uma solução para os smartphones com Windows ainda não ficou tão claro. O que quer que seja, os planos da Microsoft é de oferecer algo diferente para o consumidor do que o seus rivais vem oferecendo.
“Vamos continuar no mercado de telefonia não como está definido pelos líderes atuais do mercado, mas por que precisamos fazer algo exclusivo naquilo que um dispositivo móvel mais necessita”, Nadella revelou.
Vídeo promocional do último smartphone lançado com Windows 10 Mobile
Dito isso, Nadella poderia estar se referindo a uma possível reorientação do Windows 10 Mobile em negócios, ou empreendimento, ou até mesmo em novos setores do mercado de smartphones, mas também poderia ser algo que indica um conceito para um futuro de uma solução para um problema que a maioria dos consumidores não sabem que existe.
A Microsoft já fez isso de várias formas, trouxe soluções de software, trouxe soluções para sua plataforma de videogame Xbox, cujo serviço Xbox Live on-line foi revolucionário quando lançado e mais recentemente trouxe grandes soluções para os seus produtos Surface, que inclui Surface Book, Surface Studio e congêneres.
Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo e diga-nos o que esperar dos futuros smartphones com Windows da Microsoft!
38 Comentários
Se a M$ não parar com essa mania do Ze Serra de abandonar tudo que começa ela vai se fú,eu não confio mais,eles inventaram o Windows Ruim de Trabalhar (Windows RT) que não dá para instalar nada e não atualiza para o 10,o Windows Mobile lança atualizações e fica sempre a mesma coisa,aliás,fica cada vez pior,com menos APPs e gastando mais a bateria…
Por conta de tanta asneira,eu não confio de comprar o XBosta,e se eles abandonarem também?!?!?
Prefiro o PS4 agora com HDR!!!
Onde há evolução na Microsoft?
Tenho um 640XL e todo dia tenho vontade de descer a marreta nele,o EDGE é um lixo e não tem APPs!!!
O problema pra mim não é esses tals apps modinha, mas sim a qualidade dos apps que temos, são poucos que realmente são bem construídos para wp, vou continuar com meu 930 até o fim, pois ate hj tenho meu N8 aqui, mas não estou mais afim de comprar outro aparelho com o wp, em breve irei por as mãos no Mi5.
E o seguinte Ms, faz novos dispositivos do windows móvel com preços e configuração de hardware para todos os bolsos, bota para vender e que se lasque o resto, compra quem quer, de resto tem ai o androvirus para ferrar com a vidas dos tapados em tecnologia e de quebra tem o Iponey pra nego tirar foto no espelho fazendo bico de pato, faz essa bagaça e bota pra vendeu pow…
Tapados???
Conheço muitos…
vc tem um Lumia 950XL beta ou um Lumia Legado abandonado bugado?? kkkkkk
Que isso papa, tenho um 830 atualizado, ai falar tu, windows roda liso aqui, mais e tu papa, me conte o que vc usa …
seu smart sera abandonado pela ms em breve… jajaja
Sem problemas, até já estarei com meu hater phone, vc não disse o que usa…Conta ai pow…
surface phone confidential edition
Ok não vai falar o que vc usa deixa baixo, fuiiii…
“As dúvidas sobre o futuro do setor móvel da Microsoft ainda estão presentes na cabeça de todos aqueles que admiram ou que pelo menos já foram admiradores da plataforma.”
Você só pode estar falando de você mesmo aqui né, porque mesmo o cara falando que não vai deixar o w10m tu fica de bico, se liga cara, antes tu era top agora você é flop.
Pessoal me tirem uma duvida pq eu estou com querendo entra no programa insider só que quando eu estava eu foi lá e atualizei pra a nova build ai o meu lumia 830 tava atualizando apps na loja quando eu foi ver o celular estava em inglês e português
A duvida é se eu entrar no programa insider e eu atualizar a nova build o meu celular vai ficar em algumas coisas em inglês e português?
A ultima build no Insider está assim mesmo.
O que eu li foi isso… “Vamos criar nosso ‘Iphone’, que vai custar muito caro e apenas um grupo restrito terá acesso”. Obs.: Não sou hater, mas também não sou fanboy. Gostaria de poder trocar meu L730 por um aparelho mais atual sem ter que importar, mas simplesmente não posso. “Ah… Mas e as OEMs?” Danem-se as OEMs! Isso não muda o fato de não ter dispositivos com W10Mob disponíveis no nosso mercado.
Infelizmente a Microsoft não tem nis dados muitas escolhas, mas eu ainda me mantenho relutante e me recuso a usar android, isso até meu celular funcionar.
Tb to esperando meu lumia explodir, porque sem opção de W10 o jeito e pular para um android
Nadella, parabéns! Você acabou com a divisão mobile da Microsoft®. Destruiu um projeto muito bom que o Ballmer implantou. Projeto esse que pra aumentar a participação no mercado bastaria apenas ter continuidade. Eu gosto muito do Windows 10 Mobile. Comprei e indiquei a familiares e amigos e todos amaram a plataforma e tinham bastante esperança do crescimento dela com o Windows 10 Mobile. Infelizmente quase ngm recebeu uma atualização e sem novos celulares decentes pra venderem aqui pode ter o sistema perfeito, mas ninguém vai usar. Minha opinião, time que está jogando bem não se mexe, isso foi o maior erro da microsoft. Todos usuários amavam o suporte da empresa e a perfeita interação software/hardware que faziam celulares baratos rodarem fluidamente apps mais pesados. A Microsoft aparenta estar seguindo a estratégia da Google de deixar terceiros usarem seu SO com total liberdade para fazer alterações nele. com uma pesquisa rápida da p perceber q a Google está microsoftzando.
O que poderá ter para oferecer está fora do alcance,interesse e da compreensão do comum mortal que participa aqui no forum e já foi utilizador do Windows mobile,portanto o nosso interesse nisso é como se fosse um fait-diverse,não vai servir para o dia a dia de quem quer o mobile para o mesmo que quer o resto dos 99.5% dos que não usam Window mobile.
Tomara q a Microsoft volte a fabrica aparelhos novos e lance aqui no brasil pq n me endentifico com androide ,ios.
Se você acha que a MS quer um aparelho top e suprir as necessidades dos aplicativos modinhas… A microsoft é bem mais ambiciosa que isso. Só esperar.
Essa ambição está indo contra o que o mercado quer! Mas agora ja é tarde… Por isso ela esta investindo no meio corporativo, pois lá o continum é o diferenncial… E a produtividade éo que mais conta… Espero que ela tenha sucesso !
Ainda sou usuário do Windows Mobile, mas por falta dos aplicativos “modinha” tive que comprar um Iphone. Não considero aplicativos de banco como modinhas. Eu trabalho com fotografia e preciso controlar a câmera via WI-FI, por falta de um aplicativo que me permitisse isso e outros centenas tive que comprar outro smartphone. Mas, creio que o meu 930 vai ser o último da MS.
mas ai eu te pergunto: sem os apps “modinhas” quem vai comprar? a resposta é simples, basta ver a situação do windows phone hoje
Quando lançaram o Windows Phone em 2012 acho, o Ballmer (aquela topeira) diz literalmente (podem consultar artigos da época) que em 2016, o Windows Phone teria um market share de 20% (sabe nada inocente). Ou esqueceram de combinar com os russos, como diria nosso saudoso Mané Garrincha (Lembrando, atualmente está em 0,5%)..sem comentarios
Mas os calculos dela era baseada na estrategia dele que visava o “agora” ja nadella so visa o futuro que na minha visao vai demorar muito tempo para que comece a se tornar relevante.
Olha tive Windows phone, mobile, Nokias desde o ano 2000. Mas não dá para continuar só pensando que um dia vai dar certo. Migrei para Android, Samsung G7 Edge. Outro mundo. Mas não sou fanático por nenhum sistema. Quando o Windows oferecer aplicativos decentes: desde redes sociais, escritorios (produtividade) (app para impressoras etc etc) e estiverem melhor que os do Android, iOS, Tizen?, migro e pronto. Por enquanto, não tem lógica ficar nele. É dar murro em ponta de faca..infelizmente
Concordo a real é essa mesmo, eu estava tendo alguns atrasos em coisas bobas no dia a dia por causa do SO, hohe uso um lg g3 pro corre e estou muito satisfeito, se o w10 suprisse todas necessidades com certeza estaria nele o tempo todo pois acho a interface a melhor dos SO, mesmo assim nao me desfiz do 930 e sempre que vou fazer um uso mais simples fico com ele nao mão, gosto muito dele mesmo mas nao sei que ele parou por ai, w10 pode ate se tornar relevante futuramente mas vom certeza nenhum aparelho atual vai ser compatível mais.
A Microsoft quer um computador de bolso e vai fazer isso, esqueçam esses apps juvenis de Android e iOS, ela não ta nem ai pra isso.
E que não seja através do Cobalt. Que seja via Centennial
E como eu falo, o Windows Mobile tem um futuro mais nao como todos esperam, a Microsoft precisa de hardware e de marketing do setor móvel.
Estudar as necessidades do consumidor, ser inovadora e não concorrente, a Microsoft sabe a fórmula, só não tá sabendo chegar ao resultado. E acredito que ela é do tipo que quanto menos disser menos a concorrência tem como atrapalhar…Minha opinião.
A Microsoft tinha e tem absolutamente tudo pra fazer algo bom no setor de smarts, mas não faz. Não falo apenas de hardware, falo em software.
Por mais que o Windows 10 seja bom e eu gosto dele, ele precisa de muitas lapidadas, se fosse em 2009, ok, dava pra entender, mas hoje? Até hoje não trouxeram a central de notificações translúcidas, não resolveram o problema do bug de bateria, e em outros inúmeros feedbacks ela não ouve.
Mas de uma coisa todo mundo tem certeza, um dos maiores problemas da Microsoft não é o CEO, é o setor de comunicação que é extremamente falho.
Eu quero que a MS se dê bem no mercado de smarts, mas do jeito que ela tá, vai ser difícil, eu só tô esperando a Nokia voltar (em partes é ela ainda) ano que vem pra eu analisar qual android vou pegar.
Talvez se eles tivessem como ser mais claros no que desejam fazer as especulações, especificativas e principalmente os rumores diminuiriam exponencialmente.
O problema é q sempre, ou quase sempre, deixam as coisas muito vagas, sem dizer realmente qual direção estariam tomando. E aí chove os tais rumores.
Bom, isso se eles já tem realmente em mente qual caminho estarão seguindo.
Eu entendo o que quis dizer. Mas nenhuma empresa faz isso, nenhuma empresa vai relevar suas ideias “revolucionárias” ou novidades. Esquece isso não vai acontecer. O que tem que acontecer é esse povo deixar de ser trouxa e acreditar em boatos desses blogzinhos e esse site do Uanderson que parece que gosta de publicar rumores, mesmo nem acreditando publicam, eles tão pouco ligando se as pessoas vão reclamar da empresa, por algo que ela nem falou que faria.
Primeiro: blogzinho o Uanderson? A notícia está em tudo que é site especializado.
Segundo: acho q vc não entendeu o q eu quis dizer. Não disse que a MS tem q contar quais são suas ideias “revolucionárias”. Quis dizer q eles tem q falar de uma vez logo que irão fazer X ou Y pro seguimento Mobile. Pois ficam num lenga lenga e não definem nada. Não dizem se irão ou não fazer algum dispositivo móvel (smartphones) próprios ou se deixaram “apenas” nas mãos de OEMS. Mesmo que seja como no rumor de um novo aparelho da HP que terá uns dedinhos da MS no projeto. Só dizer: estamos sim fazendo projetos pra produzir um novo smartphone, ou não. Não precisa dizer se serpa Lumia ou Surface ou qualquer outro nome. Nem muito menos dizer q quais recursos “revolucionários” desejam implantar. Apenas isso.
Nao falei que o site do Uanderson é um blogzinho. Eu sei que nao é. Mas ele faz matérias sem nem se importar se as pessoas acolheram aquilo como realidade. Ele coloca títulos caça-cliques. O problema nao é ele colocar um título caça-cliques, ele tem que atrair a manchete dele. Mas nao ficar usando títulos tendenciosos. Ex. “Microsoft vai abandonar de vez com o Windows Phone” ai vc abre a matéria e lá está escrito que a Microsoft vai mudar o nome de seus dispositivos para Windows 10 Mobile. Isso é um título caça-cliques. Isso é valido quando o título nao engana o usuário em uma análise do título. O titulo pode e deve despertar curiosidades. Mas nunca enganar o usuário em uma primeira leitura.
Eu realmente pensei que vc estava reclamando e dizendo que a Microsoft devia mostrar todos os seus projetos para nao alimentar esses rumores. Agora vi que vc não tem a mente fechada como eu imaginei.
Realmente concordo que a Microsoft tem uma comunicação muito fraca com seus usuários. Até mesmo com os insiders.
Espero que tenha também entendido a forma como eu quis explicar.
Tá sussa!!!!! 😉