Há algum tempo que vemos rumores de que a Microsoft está querendo estreitar os laços com a sua maior rival, a Google. Agora, de acordo com o Re/code, a dona do Windows quer ser amiga do Google para poderem trabalhar juntas. What?
“A Microsoft concordou em retirar as suas queixas de regulamentação contra o Google, refletindo nossas mudanças de prioridades legais, Vamos continuar nos concentrando em competir vigorosamente com empresas e para os clientes.”
Por fim, o Google também fez declarações semelhantes, afirmando que vai retirar todas as queixas da empresa contra a Microsoft. Espera, é primeiro de abril isso?
“As nossas empresas estão competindo vigorosamente, mas queremos crescer sobre os méritos de nossos produtos, não em processos judiciais.”
O relatório ainda reflete a relação cordial entre o CEO da Microsoft, Satya Nadella e o CEO do Google, Sundar Pichai. A Microsoft também terminou recentemente a sua inscrição em dois grupos, FairSearch e ICOMP, que apoiam publicamente as ações antitruste contra os negócios de buscas do Google.