De acordo com novos relatórios, a Microsoft está cortando dezenas de funcionários do setor móvel. O relatório vem de publicação finlandesa de Helsigin Sanomat , que diz que os cortes estão sendo direcionadas a unidade de marketing da divisão móvel na Finlândia, criado após a compra da divisão de celulares da Nokia, pela Microsoft.
Embora nenhum número exato foi dado, o relatório vem na sequência mostrar um grande número de cortes de funcionários na divisão móvel da Microsoft em relação ao ano passado. Em julho de 2015, a Microsoft confirmou que planeja cortar 7.800 postos de trabalho em toda a empresa, com 2.300 que vem do setor móvel. Um porta-voz da Microsoft confirmou que quaisquer cortes de empregos que aconteça agora não fazem parte dos 7.800 .
Após a divulgação dos últimos dados financeiros, que mostrou números preocupantes em sua unidade móvel, a empresa relatou que vendeu apenas 4,5 milhões de telefones Lumia durante o quarto trimestre de 2015. Essa desaceleração deverá continuar nos próximos trimestres, devido a toda restruturação nesse setor.
Vamos sentar e esperar para ver como a empresa agirá nos próximos meses. Nesse meio tempo, o que nossos leitores estão pensando?
Via: ZDnet