Durante o evento desta tarde a Microsoft anunciou a nova atualização para os dispositivos Windows, trazendo como uma das novidades o suporte a Realidade Virtual (VR). Com o Creators Update o sistema será capaz de trabalhar não só com a Realidade Aumentada vista no Hololens, assim como também a tecnologia empregada em dispositivos como o Okulus Rift, HTC Vive e Gear VR.
Para que as parceiras interessadas possam fazer uso do novo potencial do Windows Holographic SKU é necessário um Hardware dedicado, e a Microsoft anunciou que empresas como Dell, Acer e HP estarão apoiando a novidade. Assim como o lançamento do Idol 4S indica, podemos esperar que o recurso dê as caras em outros dispositivos além dos computadores.
A Microsoft não foi totalmente clara sobre os dispositivos que serão produzidos, apenas informando que eles deverão usar sensores de movimento ao fim de evitar lasers e tecnologias “menos elegantes” que tragam as limitações de espaço e locomoção dos concorrentes da Okulus e HTC.
A companhia de Redmond também afirmou que os aparelhos deverão ter um preço inicial de $ 299, o que é significantemente menos que os $ 799 praticados pelo Rift e Vive.
5 Comentários
Que legal. Se cansar de brincar com o VR é só usar como aspirador de pô.
Cara quero viver um dia em uma casa que seja literalmente um pc que em qualquer canto apareça aquelas paradas igual do homem de ferro hehe
Holografia ainda esta no começo, ainda tem os óculos, mas para essa realidade chegar depende do que o publico abraçar, se for a realidade virtual ela que vai evoluir, se for a realidade aumentada (q acho mas divertida) podemos ter óculos ou receptores cada vez melhor, e quem sabe um dia a holografia igual o homem de ferro, kk
Desde os anos 80 tem esses óculos bizarros, sempre falam que eh o futuro da tecnologia.
Na verdade essa “moda” vai e volta
Pode até ser mas nunca teve tanto destaque com atualmente