A partir do momento em que a Xiaomi iniciou a onda de liberação da sua grande atualização, diversos modelos do seu portfólio começaram a ser notificados sobre a chegada da MIUI 11. Após chegar ao Redmi Note 7 Global, o update chega também ao Mi 9T, Mi 9 SE e Mi 8.
De acordo com relatos de diversos usuários ao redor do Brasil, podemos comprovar a chegada do update de forma oficial. Ao todo já são oito aparelhos que podem instalar o software:
- MI 9T
- Mi 9 SE
- Mi MIX 2
- Mi MIX 2S
- Mi 8
- Redmi Note 7
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi 7
Baixar manualmente no Mi 9T
Para o seguinte modelo você poderá baixar a atualização manualmente: Redmi K20/Mi 9T Global Estável V11.0.1.0 (MIUI 11 Android 9) via OTA.
Faça o download da ROM da sua região e coloque-a no diretório raiz. Em seguida, navegue até Configurações> Sobre o telefone> Atualização do sistema e toque no ícone MIUI por 7 vezes. Isso deve revelar a opção “Escolher pacote de atualização” no menu de três pontos. Selecione a opção e, em seguida, selecione o arquivo que você baixou e clique em “OK”.
Quais as novidades?
Acredito que todos já sabem das melhorias que o novo update traz, mas uma das mudanças que mais agradaram estes usuários, segundo eles comentaram, foi a possibilidade de capturar print prolongado.
Outros destaques ficam por conta da interface mais ‘clean’ com uma nova fonte padrão, mais legível, modo escuro, um pacote de ferramentas de produtividade, incluindo leitor de documentos e ícones de aplicativos levemente maiores.
Um dos apps nativos de produtividade agora é o “Super Modo de Economia de Bateria”, que segundo a empresa mesmo com apenas 5% da carga consegue economizar a bateria para o resto do dia.