Morte súbita: unidades do Xiaomi Poco M3 estão simplesmente morrendo; entenda

Nós recebemos alguns relatos, há diversos usuários comentando sobre isso nos fóruns e mais recentemente recebemos uma informação de um seguidor nosso que havia comprado duas unidades do Poco M3 em seu lançamento e que após aproximadamente cinco meses o aparelho começou a apresentar falhas até vir a morrer e não mais ligar.

Recebemos também uma informação direta de um técnico que recebeu uma unidade do Poco M3 em sua assistência que também não inicializava de forma alguma. O técnico, que também possui um canal no Youtube, informa que precisou desmontar por completo essa unidade defeituosa para fazer uma análise minuciosa de todos os componentes e a conclusão é que nada foi constatado que causasse uma pane no aparelho. Sendo assim, o aparelho desligou do nada e não mais ligou.

De acordo com os relatos, tudo indica que trata-se de lotes de fabricação, ou seja, não são literalmente todas as unidades que podem vir a dar esse defeito. Contudo, não é a primeira vez que esse tipo de defeito ocorre em celulares. Na verdade, a primeira vez que vimos algo do tipo acontecer foi com o antigo Nokia Lumia 925 e eu mesmo tive uma unidade com esse defeito que só pode ser consertado ao trocar a placa, ou seja, o defeito estaria relacionado a queima da placa.

Comente na seção dos comentários se algo do tipo já te aconteceu ou se você conhece alguém prejudicado dessa forma!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.