Os novos smartphones intermediários da Motorola já foram anunciados para o mundo. São duas versões, o Moto G4 e o Moto G4 Plus que vem com alguns diferenciais como leitor biométrico e maior quantidade de memória RAM entre outras características.
No Brasil, a Motorola/Lenovo fez diferente e, além de anunciar as duas versões mundiais, a empresa trará para os brasileiros o Moto G Play, uma versão com especificações mais básicas e que deverá ser bem mais barata que as outras duas opções. Contudo, o aparelho só estará disponível em agosto.
Moto G4
A versão tradicional da linha não possui leitor biométrico, mas em compensação possui um processador Snapdragon 617 e uma bateria de 3,000mAh e tela de 5,5″ polegadas Full HD, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno com expansão via microSD. A Motorola colocou ainda o carregamento rápido nos dois dispositivos e, de acordo com a empresa, você poderá carrega-lo em apenas 15 minutos.
A câmera continua a mesma, 13MP na parte traseira com gravação em full HD e 5mp na parte frontal para aquelas suas selfies.
Moto G4 Plus
Esse foi uma coisa inédita na linha Moto G, uma versão mais robusta já vinha sendo cogitada há algum tempo e só hoje foi confirmado. As especificações são melhores, mas não difere muito da versão tradicional.
A versão Plus do G4 possui uma tela de 5,5″ full HD gorilla glass 3, e Android 6.0 Marshmallow (sem modificações). A câmera traseira é um pouco melhor, neste modelo contando com 16MP com foco híbrido (detecção a laser + face) e grava vídeos em 1080p. A câmera utiliza um sensor OmniVision PureCell Plus – com 1.3μm pixels e atrás um f / de abertura 2.0. Há um modo Pro com controles manuais também (semelhante ao App de câmera do Windows Phone). A câmera frontal para selfie tem um sensor de 5MP com lentes grande angular de 84 graus.
Moto G4 Play
O Moto G Play tem tela de 5″ polegadas com resolução 1280 x 720 pixel, o tipo de tela é a IPS LCD HD, seu processador é um Snapdragon 410 Quad-core, bateria de 2800mAh, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno com a possibilidade de expandir através de cartão microSD de até 128GB.
Além das especificações “básicas”, o G4 Play também incluirá a tecnologia para carregamento rápido. A câmera traseira é de 8MP com Dflashe e câmera frontal é de 5MP. Assim como o G4 (tradicional), o G4 Play também não conta com leitor biométrico. Ao que parece, esse é o aparelho que vem para substituir a linha Moto E.
Valores revelados pela Motorola Brasil
- Moto G4 – 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, a partir de R$ 1.299,00
- Moto G4 Plus – 2GB de RAM, 32GB de armazenamento: R$ 1.499,00
- Moto G4 Play – 2GB de RAM, 16GB de armazenamento: ( disponível em agosto mas sem preço definido ainda).
Como você pode perceber, a versão do moto G Plus com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno não aterrissou no Brasil, o que sugere que seu preço seria muito elevado em terras brasileiras e com isso a empresa resolveu não lança-lo aqui.
Se você estava em duvida e temendo a ausência da HDTV no Moto G , saiba que a variante terá sim suporte à HDTV (FullSeg) que lhe permite ter acesso a grade de programação, bem como gravar os seus programas preferidos.
A versão tradicional ficou um pouco acima do esperado, mas se levarmos em conta a crise econômica e se fizermos uma ligeira comparação com a versão lançada no ano passado, ainda assim, será muito mais em conta adquirir a versão de 2016.