Depois de uma série de vazamentos, a Lenovo finalmente tornou oficial o novo Moto G5 e Moto G5 Plus, seus dois novos smartphones intermediários rodando o Android 7.0 Nougat. O modelo padrão trás um painel LCD de 5 polegadas e um processador Snapdragon 430, enquanto o modelo Plus trás apenas 5.2 polegadas acompanhada de um processador Snapdragon 625.
Mas um recurso, que não é exatamente novo, chamou bastante atenção na quinta geração de Moto G. O smartphone dispensa os botões capacitivos e virtuais na tela, ficando todos os controles de navegação integrado ao botão de impressão digitais.
- Baixe nosso App na: Windows Store ou Google PLay para acompanhar novos artigos do site.
No vídeo abaixo podemos ver isso em ação, a partir do segundo minuto de reprodução:
Como você pode ver, por volta dos dois minutos, a Lenovo arriscou uma mudança bem legal. Em vez dos botões Voltar, Home e Multitarefa, essas três ações são feitas deslizando o dedo no leitor de digitais. Deslizando para a esquerda, você volta e ao deslizar para a direita, abre a gaveta de apps abertos recentemente. Ao pressionar, ele funciona como botão Home.
O acesso à gaveta de apps também é um pouco diferente. Não tem um atalho na tela. Quem já usou o Android 7.0 puro já está familiarizado com o conceito: basta deslizar o dedo da parte inferior da tela para cima que você tem acesso a todos os aplicativos instalados.
A Moto já marcou um evento no Brasil para o dia 07 de março e sabemos que é para apresentar seus novos membros, o valores ainda não estão definidos, mas esperamos algo em torno dos R$ 1,499 reais para o modelo Plus e R$ 999 para o modelo menos potente.