Muitos usuários reclamando da autonomia de bateria do Galaxy S20 FE

Um dos melhores aparelhos para se comprar hoje com o valor abaixo dos R$2.000,00 é sem dúvidas o Galaxy S20 FE, seja a versão com 4G ou 5G. O problema, porém, é que o smartphone vem apresentando muitos problemas relacionados a duração de bateria, segundo seus utilizadores.

Em nosso grupo de ajuda no Facebook (Meu Samsung Brasil), recebemos muitos relatos e sem mencionar os comentários em nossos vídeos publicados no Youtube. Mas o curioso é que o processador equipado no smartphone é da melhor classe da fabricante Qualcomm (Snapdragon 865). Para nível de comparação temos o Galaxy A52, que é um intermediário equipado com processador Snapdragon 720G, mas que tem uma autonomia significativamente maior que o S20 FE, mesmo ambos possuindo uma bateria de mesma capacidade (4.500mAh).

Algumas pessoas nos relataram que em determinadas situações eles precisam recarregar seu S20 FE pelo menos duas ou três vezes no dia, o que não é algo normal em um aparelho com esse tamanho de bateria. Isso não ocorre mais nem nos iPhones, que tem capacidade abaixo disso e não dá uma autonomia tão ruim como o smartphone da Samsung.

Decidimos escrever essa matéria para informar aos seguidores que eles pensem bem antes de comprar o modelo e, se você é um dos que priorizam a autonomia de bateria, pule fora do S20 FE. No mercado, você ainda pode escolher outros com caraterísticas semelhantes mas com autonomia muito melhor. A exemplo: Galaxy A52, A52S, A72, A53, A73.

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.