Na pressa de disponibilizar os Galaxy S8/S8 Plus, Samsung recebe diversos relatos de problema no display

Até agora já são mais de 1 milhão de unidades do Galaxy S8 vendidos mundo afora, na Coreia do Sul por exemplo, já houve recorde de registros de pré-venda. No entanto, com tanta demanda assim, é preciso que a fabricante tenha cautela na produção, pois são essas as razões que fazem o produto acabar sendo entregue ao consumidor final com possíveis problemas.

Com o grande fiasco ocorrido pós lançamento do Galaxy Note 7, a fabricante sul-coreana se preparou bastante para não cometer gafes de novo, prova disso é o útlimo teste feito pelo canal no Youtube, What’s Inside, que colocou o Galaxy S8 em pesados testes de sobrevivência e, o dispositivo “passou bem”, quer dizer, não emitiu chamas. Mas agora recebemos informações de que a Sul-coreana não conseguiu alcançar um certo nível de perfeição.

Ao longo dos últimos dias, vários proprietários do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus na Coréia do Sul começou a relatar problemas com relação à tons avermelhados na tela de seus dispositivos. Problemas dos quais foram compartilhados nas redes sociais como mostramos abaixo:

Um analista da indústria colocou a culpa na própria Samsung pela sua pressa em produzir telefones suficientes para atender a forte demanda. O analista disse ainda que a Samsung usa a tecnologia de tom vermelho escuro para produzir balanço de cores no telefone e, que ao se apressar para produzir mais e mais unidades do Galaxy S8, algumas das unidades poderiam ter ficado com esse tom avermelhado na tela.

Diante disso, proprietários inseguros começaram a perguntar nas redes sociais da Samsung sobre o que eles achavam desses problemas, a resposta da equipe tem sido a seguinte: “não se trata de um problema na qualidade da tela, pois isso pode ser ajustado no próprio smartphone. Se a coloração aparentar estar avermelhada, o usuário pode alterar na central de serviços.”

Contudo, apesar das palavras que tentam tranquilizar usuários, alguns proprietários disseram não ter conseguido ajustar o problema diretamente do próprio telefone, uma vez que a tela já estava otimizada. Bom, espera-se que esse seja mais um típico problema de primeiros lotes de fabricação, algo bem comum no mercado industrial.

FonteVia

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.