Em uma entrevista com o Wall Street Journal, o CEO da Microsoft Satya Nadella falou da realidade mista e como o HoloLens pode se transformar na próxima geração das coisas.
Durante o bate-papo ele disse: “O computador final para mim é o mundo de realidade mista. O seu campo de visão torna-se um display infinito. Você vê o mundo e no mundo que você vê há objetos virtuais e hologramas “.
Nadella disse que os atuais HoloLens foi apenas o começo, comparando-o ao que o Surface era alguns anos atrás. “Pense no que fizemos. Naquela época, as pessoas perguntavam ‘O que é um 2-in-1? Agora, é uma categoria em crescimento. ”
Nadella admitiu que por um longo tempo, a Microsoft foi complacente. “O sucesso inicial é provavelmente a pior coisa que pode acontecer na vida”, disse ele. Mas agora, ele quer que a Microsoft seja uma empresa de culturas diversificadas “aprender-tudo” em vez de uma cultura “saber-tudo”.
“Nós claramente perdemos o sucesso no mobile”, disse. “Agora temos que ter a certeza de crescer em novas categorias.”
“Para mim a marca Microsoft sempre se destacou por ser a empresa que tem sempre um pouco de novas tendências utilitárias”, disse Nadella. “Somos a empresa que representa os construtores, fabricantes e criadores. E essa é a marca que queremos. ”
Só para esclarecer o tópico principal deste artigo sobre a “perda no mobile”. Bom, isso pode significar que, a empresa não entrou no momento ideal no ramo dos smartphones, ou seja, eles agiram um pouco tarde, quando tudo já estava praticamente definido e havia um certo dominio por parte do Google e da Apple. Duas empresas que já estavam consolidadas no seguimento mobile.
Com isso, desde a sua entrada para empresa como CEO em meados de 2014, temos visto Nadella fazer reduções de custos referente ao setor móvel e esse parece ter sido um dos seus objetivos, com a empresa deixando de fazer grandes investimentos, descontinuando e cancelando diversos produtos. Isso evidentemente vem se refletindo em quedas drásticas no setor.
Felizmente esse quadro poderá mudar em 2017, uma vez que a empresa se pronunciou semanas atrás dizendo que fará novos investimentos e que está comprometida com o Windows 10 para smartphones. Entre abril e junho do próximo ano possivelmente veremos novos smartphones fabricados pela empresa. Só depois disso é que veremos como a empresa vai se sair em o que parece um retorno ao ramo de desenvolvimento de dispositivos móveis.
Via: Engadget
116 Comentários
Na verdade ele assumiu que perdeu o boom dos mobile:
“We clearly missed the mobile boom”
A Microsoft perdeu no setor mobile porque quis, quer crescer sozinha sem parcerias… Olha a Google com o Pixel por exemplo, mesmo a Google sendo uma grande empresa e tendo a maioria dos usuários Mobile eles correram atrás de parcerias até para trazer novos apps em VR.
Se a Microsoft deixasse de orgulho e corresse atrás dos devs principalmente pra trazer apps famosos pra Windows Store já seria um grande atrativo pro pessoal voltar e ganhar novos usuários que tem receio do WP/WM por ter a fama da “falta de apps”
Ainda não declarou oficialmente, ao “pé-da-letra”.
Mas foi um recado de que o projeto em si não vai muito mais longe, se as coisas continuarem nessas condições
Sem querer ofender, mas toda vez que esse careca abre a boca para falar do setor mobile da Microsoft, só fala asneira, a maior culpada de deixar o mobile nesse buraco que está é a Microsoft, tinha tudo para ser uma boa concorrente nesse mercado, com um sistema bem otimizado, diferente e com uma proposta bem moderna na questão dos Apps universais, mas resolveu jogar tudo para o ralo, perdeu usuarios, desenvolvedores, grandes marcas não estão tendo confiança em suas estratégias no setor mobile, deu um pé na bunda de paises que gostavam do seu sistema e jogou a Nokia que era a unica fabricante que dava atenção para esse sistema e levava os lumias nas costas, para escanteio, dai, vem em entrevistas e diz que o Exell é melhor do que o proprio Windows, agora esta falando que o hololens é um produto mais inovador, ta bom Nadella, no futuro vai todo mundo deixar o smartphone em casa e usar o Hololens na rua.
Ele não, mas muitos sites sim.
Mais engraçado é o uanderson e os leitores tentando interpretar oq o Nadella quis dizer. Esperança é uma merda msm viu.
Pow! Muita sacanagem! Se a Microsoft soubesse do potencial que possuem, jamais iriam deixar a linha mobile de fora de suas prospecções! Seguimos aqui aguardando um verdadeiro milagre! Acorda MICROSOFT! Estou no no meu quarto aparelho do WP, esse último MICROSOFT 650 acabei de receber de um amigo que veio dos EUA…Estou tentando ficar firme na plataforma…mas tá difícil!
Nossa, quantos aparelhos, até agora só experimentei um, o 930, já uso a 2 anos e continuo nele até não pegar mais nada.
kkkkkkkk
Acho que nem com assim os fanboys admitirão que a toalha foi jogada. Ainda bem que eu pulei fora desse sistema mobile de merda. O último que sair do Windows Phone apague a luz, por favor.
Quando alguém posta aqui, e não agrada, a postagem é deletada?
O problema da Microsoft é que ela se encontra num beco sem saída, com Google e Apple fechando o cerco dela. Para o Windows 10 Mobile engrenar e fazer sucesso precisa de duas coisas:
1º Uma base de usuários respeitável;
2º Apoio dos desenvolvedores para trazer os principais aplicativos para a plataforma.
O problema nisso é o seguinte, usuário em geral não compram aparelhos com Windows porque o sistema não tem os principais aplicativos do Android e iOS, somente uma minoria minúscula não se importam se o amigo esta usando Snapchat ou jogando Pokémon Go (Eu me incluo nessa minoria). Por outro lado, os desenvolvedores não portam seus aplicativos para o Windows Mobile porque o sistema não tem usuários, o retorno do investimento provavelmente é muito pouco e demorado.
Entenderam o que eu quis dizer? Como a Microsoft vai fazer para sair desse ciclo agora?
O tão sonhado Surface Phone parece uma esperança, mas eu não me atenho a isso nem um pouco, porque não vai adiantar a Microsoft lançar um smartphone lindo e cheio de recursos se os usuários não se interessarem em compra-lo, e é obvio que eles não vão! Ninguém vai largar assim seu Galaxy S7, iPhone 7, LG G5 ou seja lá qual for o seu top de linha, para comprar um aparelho que ninguém tem ou que não tenha os aplicativos que estão acostumados a usar todos os dias.
Esse é um problema que a Microsoft vai sofrer muito para superar e vai ser preciso fazer campanhas de Market pesadas para isso se tornar realidade.
Dois anos atrás, eu li uma reportagem/pesquisa em uma revista que falava sobre ciclo (ou “bola de neve”) entre base de usuários e desenvolvedores. E a conclusão era que, até então, o ciclo ainda poderia ser rompido pela base de usuários, pois ainda havia muitos usuários vindo de feature phones ou dumbphones que não tinham acesso aos aplicativos dos smartphones, ou seja, primeiro o consumidor compra e experimenta o smartphone, para depois conhecer e se render aos aplicativos. A Microsoft (então Nokia) estava crescendo sua base de usuários no passado, o que seria o primeiro passo para uma medida anti-cíclica. Só que ela perdeu o fio da meada com esse monte de mudança de estratégia (que hoje em dia é mais ausente do que dinheiro em bolso de pobre). Eu ainda acho que há como romper esse ciclo pela base de usuários, que, crescendo, poderia atrair mais desenvolvedores. Só que agora o nível de exigência tecnológica do consumidor é bem maior que dois anos atrás, então a Microsoft não pode ter um W10M tão bugado e demorado (no que tange solução de problemas, atualizações do SO e inovações) como agora, e menos ainda tomar medidas contra seus usuários, como descontinuar o suporte Skype para Windows Phone 8.1 e descumprir a promessa de atualizar todos os dispositivos para W10M.
E como ter esperança diante disto?
Perderam. Só que agora é um pouco tarde para assumir, a corrida continuou e a MS ficou só na segunda marcha; perde mesmo, uai !!!
Depois de Nadella ter tomado o controle, tudo o que está acontecendo é questão de estratégia e quem entende de negócios e administração ou sabe como quer dominar algo entende o que está acontecendo no setor móvel. Não adianta criticar porque existe três momentos em empresas que “pensam” de verdade; curto, médio e longo prazo, então de novo; não adianta julgar o que acontece agora porque tudo está pra se encaixar pra que à longo prazo tudo seja concretizado. E não sei quando será esse “longo prazo” mas está próximo porque tem muito dinheiro envolvido. Fora que terei pena dessas mídias que vivem falando da “morte” do windows pra ganhar views o que elas irão fazer para esconder a cabeça. Cara, olha o porte da Microsoft pra fazer burrada assim à toa.
saudades steven balmer
Firmwares?
Elas não vão chegar, lamento mas os chipsets não serão disponibilizados por quem os faz, a Qualcomm, então é o jeito pegar um novo.
Ainda está cobrando por elas?
Se o seu aparelho não for da linha Lumia x50, esqueça! O resto já é página virada!
Basta ler a entrevista em inglês – sem o Google tradutor – que dá para entender o que ele realmente diz; a Microsoft pegou o bonde andando e ainda está tentando sentar na janelinha, o problema é como conseguir. A Nokia tentou, a BlackBerry tentou e ambas se deram mal, por isso a Microsoft está fazendo uma outra abordagem. Bater de frente direto com iOS e Android nessa altura do campeonato não dá, então estão fazendo algo diferente e estão comendo pelas bordas. Aos poucos estão enfiando os APPS da Microsoft nos outros sistemas, ao mesmo tempo estão dando ferramentas para trazer desenvolvedores; e enquanto isso estão amadurecendo a universalização do Windows. Esqueçam que o Windows Phone NÃO VAI dominar o mercado Mobile, o que o Nutella quer é que daqui 2 ou 3 anos a Microsoft saia na frente na próxima “moda”. Seja pela experiência unificada entre dispositivos, seja pela realidade virtual, seja lá pelo o que for a Microsoft já está se mexendo. Não é a toa que as ações só sobem…
“nutella” HAUHAUHUAHUA
As ações sobem porque os serviços de nuvem (principalmente Azure) apresentam ótimos resultados. E, claro, novamente a Microsoft apresentou um plano de recompra de suas ações na ordem de US$ 40 bilhões, o que aumenta o interesse de qualquer investidor (e essa parte foi omitida por quase todos os sites de tecnologia). Realidade virtual e plataforma universal não foram a bola da vez…
Estar em terceiro lugar mas existir não era exactamente estar a perder, agora fora de jogo como estão, isso já é.
Crescer em novas categorias? Entao o setor mobile nao é prioridade. Era de se esperar.
Como se um Hololens da vida fosse mais popular que um smartphone… Hmpf…
Logo vai aparecer algum #winguru ou #winalienado para dizer que ele falou isto porque não existe mais essa coisa de mobile, pois tudo é uma coisa só: UWP.
Muito tempo sem aparelho no mercado
Kkkk caraio quanto analfabetos funcionais em um site só kkkkkkkk já que não entenderam o que ele disse peçam para alguém que saiba ler e explicarem para vocês
O que a Microsoft fez de errado foi não fidelizar o público que possui antes mesmo de querer alçar vôos maiores. Até hj quando ela migrou alguns smartphones para o 10, ela ignorou o aplicativo de fotos nativo e ainda não atualizou a kernel das linhas anteriores ao x50
Nadella é aquele executivo perfeito, sorri, diz que está tudo bem, e ignora os avisos. Esses só admitem que existe algo errado quando não tem mais nada certo, e ainda assim com total arrogância falam com suavidade.
nah… ele não falou que perdeu no smartphones… o que ele disse eh que perdeu o boom… perdeu o momento ideal, mas não tem nada a ver com perdemos e vamos nos focar em outra área…
É que não sabem ler…
independentemente da desculpa qe ele der, sempre será o maior responsável pela situação de desgraça do WP.
nao da pra esperar algo de bom de um cara qe permite qe funcionários usem o nome da empresa pra lançar apps pra outras plataformas – alem de prestar serviços melhores nelas do qe na sua.
Ponto para a apple ontem, atualizou todo o software ontem, desde o iOS até o macOS Sierra. Nada de “enroles”.
Acho que o sucesso do Android não é nem questão de mérito, não querendo aqui desmerecer seu sucesso, pois hoje ele é um sistema completo em todos os quesitos, assim como o IOS. O Windows Mobile só perde para esses dois no quesito apps disponíveis em sua loja. Mesmo o Windows Phone 8.1 poderia ser capaz de competir de igual pra igual, não fosse a questão dos apps. Poderíamos hoje ter os três sistemas operacionais competindo de igual pra igual no mercado de smartphones, não fosse o vacilo da Microsoft. Acho que os três sistemas tem o mesmo potencial, mas questão aqui não é essa e sim a falta de investimento no momento certo, e nessa o Android se deu bem. Fez a fama, deita na cama.
Falou tudo, o WP tem potencial para brigar de frente com os outros OS falta investimento e interesse das desenvolvedoras.
Mas a Microsoft tb tem que investir em apps, ela tem o Xbox e a interação com smartphone é mínima.
Discordo muito que é só a falta de apps o problema, na minha faculdade fui contar a frequencia cardíaca de uma paciente e cadê o cronômetro do meu lumia 830? Cadê o ajuste de brilho graduado como tem no android? Cadê um gerenciador de arquivos decentes que dê pra padronizar a abertura de arquivos? Fora as configurações confusas do 8.1, muita coisa melhorou no 10, mas a organização nativa do android ainda está muito a frente do w10. Agora os apps são um problema central sem sombra de dúvidas, sem eles o sistema perde muito de seu potencial, por isso troquei pra um android, dei meu lumia 830 em troca de outro lg prime plus. Agora a estabilidade e rapidez do 8.1 é uma coisa linda de ver, o android é rápido atualmente no meu lg, bem rápido diga-se de passagem, mas apps como o whatzap com o tempo vai demorando um pouco a abrir pela sobrecarga de cache. No mais um sistema que eu acho interessante é o unbuntu. Mas de longe em termos de personalização e qualidade com custo beneficio o android ganha de lavada de qualquer um.
E outra, quando o Windows conseguir chegar na organização do Android, terá que correr atrás novamente.
Verdade Rodrigo, a questão é apps !
O sistema do W10M é lindo, tem diversas maneiras de personalização, tem tudo que alguém precisa no dia a dia. (Só perde nos apps mesmo e que não fazem tanta diferença assim como os usuários do android dizem).
Usei WP por três anos, estou a 20 dias usando o Note 5 e pude ver como o Windows Phone é carente, tadinho. Como eu pude ter sido tão cego…
Concordo em gênero, número e grau. Ainda acho o Windows o melhor O.S.
A questão dos apps que pegou…
Faltou incentivo na era “Nokia”.
Agora que a Microsoon abandonou o legado, os usuários estão migrando, e estão perdendo cada vez mais o bonde.
Na verdade, em determinado momento os três SO estiveram próximos em termos de igualdade, mas o Windows Phone/Mobile ficou para trás. Desde a Cortana atrasada e eternamente beta até a ausência de firmware para a maioria de seus aparelhos com a atualização do W10M. No iOS hoje, se eu marco que preciso comprar algo na farmácia, ele me avisa quando estiver passando por uma. Acontece o mesmo no Android. Já a Cortana, embora exista essa função (somente em Inglês), ela não funciona, pois ainda não há boa integração com o GPS. Se eu marco uma tarefa na agenda do iOS, além de me lembrar com o alarme na hora que eu programei, ele ainda avisa com outro alarme a hora de sair de acordo com o trânsito. A Cortana, mais uma vez, até tem a função, mas funciona raramente, pois seu GPS não sabe bem interpretar o trânsito. Os aplicativos são só consequência de uma empresa que não está nem aí para os usuários mobile, que troca de estratégia como troca de cueca, que dá entrevistas vazias ou declarações enigmaticas e espera que os fãs façam diversas interpretações do tipo “na verdade, o que ele quis dizer…” — o que afasta mais ainda o interesse dos desenvolvedores. Sabe porque não tem o mesmo número de aplicativos das rivais? Porque nem Google e nem Apple deixam transaperecer que perder usuários é “estratégia”! Para grande parte dos desenvolvedores, não vale a pena perder tempo e dinheiro com uma plataforma com a base de usuários cada vez mais ridiculamente baixo como o W10M e Windows Phone.
Um dia tava vendo um desses programas americanos onde alguem falou que o jeito deles eh fazer do jeito errado primeiro pra depois fazer o certo. Lembre na hora da Microsoft.
E froides…essa empresa de merda fracasso na parte Mobile e as pessoas que tem lumia que e dane…empresa ee merda mesmo…não sabe respeita as pessoas….credibilidade zero….
Quem tem moral pra reclamar desse lixo indiano são os Insiders, eu que não perco meu tempo.
Esse careca FDP… Ele entrou foi pra ferrar com tudo pra zuar… Zuar até da nossa cara esse #$&*@#$%&… Ano que vem.. Blá blá… Sempre ouço isso enche o saco. Entrei em contato com os desenvolvedores do app PhotoMath para saber quando eles iriam lançar o app para o Windows 10 Mobile… Sabe qual foi a resposta… Que eles não tem planos para criar ou lançar app para esta plataforma. Sem se falar em vários outros aplicativos. Como que os desenvolvedores vão desenvolver alguma coisa para Win Phone/Win 10 Mob se os caras que estão lá dentro parecem que não leva nada a sério?? Existem um montão de ótimos app da Microsoft que são show e que estão presentes no Android e IO$. Dona Microsoft dá mais atenção ai…
EU pretendia esperar até meu L930 quebrar pra ver se vinha alguma novidade, mas acho que nem vou perder meu tempo mais, já to trazendo um Redmi Note 3 Pro pra minha mulher e acho que vou mandar descer outro pra mim, talvez um Mi5.
Cara besteira, loucura voce apostar nesses smartphones com UI modificada, eles nao rodam o Android em si, é tipo um sistema novo que usa a loja do Android. Algo que a Nokia fez.
Ta ótimo. Qualquer coisa eu tenho a possibilidade de mudar de ROM, coisa que a Nokia NÃO fez.
Cara eu também tenho um Lumia 930… Véio vc já pensou se tivesse como colocar o Android nele?? Nossa eu já teria feito isso a muito tempo atrás. Já tô de saco cheio de tantas promessas e mentiras dessa pilantra chamada Microsoft.
Apoio, se for Xiaomi pode trazer até um navio cheio de smartphone
Cara, por que largarás teu 930? O que sentes falta nele?
Largue esse pensamento consumista e só troque de produto quando o que tens não mais te servir.
Falta de aplicativos pontuais, tipo o do mercadinho da esquina, do foodtruck da praça, essas coisas que NUNCA vão haver no Windows.
Nunca diga nunca.
Esses apps não existem porque os donos desses estabelecimentos não querem, pois é muito fácil fazer um app para Windows. Agora, o cliente tem o dever de exigir o app para o dono, pois talvez ele não saiba que existem pessoas que querem o app e usem Windows.
Não é somente porque não quererem, é porque a base de usuários é tão pequena e está diminuindo cada vez mais que não vale a pena gastar tempo e dinheiro para desenvolver e manter um aplicativo para Windows 10 Mobile.
Não vou passar pelo constrangimento de pedir um app pro meu celular, amigo, não sou apaixonado pela MS a esse ponto.
eu realmente fico triste pois a microsoft realmente e CLARAMENTE desistiu de algo que estava ALTA. por mim esse nadela era demitido a tempos pois ele só fez merda no setor mobile.
Microsoft nao se baseia so em telefones, como um todo Nadella aumentou as açoes da empresa (mais din din pro tio Bill) , o mobile nao tem a atençao nescessaria que merece e ele como estrategista enxerga isso , entao pq perder rios e rios de dinheiro se ele pode reverter o prejuizo em lucro quando se lança apps para outras plataformas por exemplo , mesmo que a microsoft continuasse lançando varios Smartfones por ano de nada adiantaria se o sistema nao estiver dentro da aceitaçao do publico final, entao minha teoria e essa, deixar o sistema liso e que agrade ao publico pra depois ela voltar a investir em fabricaçao de smartfones enquanto isso abre oportunidade de outros criarem oque lhe rendera ainda mais dinheiro uma vez que so vai investir no S.O
amigo sua teoria pode ate estar certo. mas o cliente final nao tem interesse nos problemas internos. se a empresa que ja é multimilionária esta preocupada apenas com DIMDIM. de certa forma eles se preocuparam na hora erradíssima. pois nem todo cliente final tem bom senso para retornar a algo que foi constrangedor e digo mais pra mim eles precisando ou nao foi uma idiotice o que esse nadela fez ainda que minha opniao nao tenha relevancia. A microsoft nao precisa destas decisoes drasticas. caso contrario o BILL nao faria doaçoes milionarias todo ano em atividades sociais
O dinheiro do Bill Gates é dele, as doações não tem nada a ver com a Microsoft diretamente.
Com plano de recompra de ações de US$ 40 bilhões é fácil você jogar o preço de suas ações lá em cima. Ainda mais quando isto é acompanhado com aumento de dividendos aos acionistas. Em engenharia financeira, “titio” Nadella é ótimo. Quero ver fazer isto somente com resultados em vendas…
Nadela fez a Microsoft ter o maior lucro em anos, sair vai demorar.
Maior lucro não: maior preço negociado em ações.
Tinha que ter um titulo mas legal nao pra caçar clicks sei nao viu cada uma coisa que acontece
Só sei que eu gosto muito do Windows Phone,e vou esperar até ano que vem na esperança de que vai melhorar, e novos lumias ressurgiram. Vamos vê no que vai dar isso né,a “esperança é a ultima que morre”
Eu nem quero que os Lumias continuem ativos. Eu quero a Microsoft focando em software e fabricantes adotando o Windows 10 Mobile. Ela até pode fazer um telefone conceito da linha Surface, mas que não passe disso.
Não haverá mais Lumias
Acho que ele quis dizer que perderam o momento ideal pra investir no setor mobile, ou seja, dormiram no ponto. Eles resolveram agir quando tudo já estava definido, onde as pessoas já tinham definido seus gostos por Android ou IOS. A Microsoft entrou no ramo mobile quando pra concorrer com dois sistemas que já estavam consolidados, um jogo que já começou acabado.
tb foi essa minha interpretação
Bem colocado sua observação.
È por isso queera um desafio que poucas empresas no momento conseguem, desbancar ao consolidado, nao é tão dificil voce competir com o Android nao, no começo, o que mais atraiu a atençao foi seu baixo preço, a vasta loja do IOS nao intimidou a Google, mas ela fez algo, preço, colocou anuncios do adsense, a Microsoft tem que ficar mais esperta, tem que perde pra crescer la na frente, colocar seu sistema continnum nos paises em crescimento, como India,China,Russia,Brasil,Alemanha,Inglaterra, Portugal, esquecer o Estados Unidos, mas eles sempre tao preferencia ao seu Pais, onde la nem o Android consegue bater o Iphone.
Nos EUA o Android já ultrapassou o ios à anos, se não me engano o Android tá com 63% de participação nas últimas pesquisas, isso foi devido o sucesso do galaxy S6, note 5 e s7.
Assim, vamos ver com as explosoes do Note 7, se eles continua na frente.
olha, por mais entusiasta que sou do WP, caso alguma % cresça creio que vai crescer mais para o IP do que WP, pelo fato de muitaq gente ainda compra cels por status.
Veja bem, mesmo lá fora onde os modelos com WP que não chegam no Brasil e nem tem os preços beeem menores, sem nossas taxas absurdas o crescimento lá é minimo, imagina aqui no BR sem ou com modelos não deve crescer muito, a única esperança de isso acontecer é como vc disse, lançarem o 650 com um preço muito bom, pois bonito ele é. só assim mesmo
Windows Phone não não dá, fã que gosta dele, fã e desavisado.
eu fui para os Eua esse ano e só vi iphone lá, os androids q vi eram uns galaxys enormes e com pessoas com menos condições. pelo menos em nova york só da iphone.
Igual quando diziam que os Lumias tinham ultrapassado os iPhones no Brasil. Aí que eu via mais iPhone ainda.
http://www.tecmundo.com.br/samsung-galaxy-s7/107197-samsung-vs-apple-galaxy-s7-superando-iphone-6s-estados-unidos.htm Talvez você precise olhar um pouco melhor rsrs.
Até hoje ta o lumia 650 no site da Micorsoft BR, podia lançar essa porra por um preço nunca visto na Black Friday, e subir o publico aqui no Brasil. Eu mesmo comprei o lumia 930 na epoca pelo preço, ja tava com boleto do LG G3 em maos. na ultima caçada por preços da Black Friday de 2014, eu vejo o problematico 930, mas uma bala de rapido em promoçao, preço baixissimo. Tem que vender mais barato, se nao fizer, jamais vai conseguir competir de igual pra igual com Iphone.
a microsoft auto sabotou a mobile .
O projeto em si é que foi, digamos, sabotado pelos desenvolvedores e pelas OEMs, @claudiogilbertoda:disqus. Daí fica difícil o público não fazer o mesmo, e a Microsoft querer fazer milagre. Não faz, nunca!
Tchau kk
Tchau, até mais.
Por isso que acho que o Windows continuará sendo um celular dos diferentes, que não querem ir para o Android ou iOS, que gostam das janelas.
Mas aqui onde moro é um sucesso o Windows.
E onde tu mora?
Aqui onde eu moro todo mundo fala que é ruim por não ter APP…
Moro em Cuitegi, no interior paraibano.
Pro pessoal daqui, tendo WhatsApp e não travando está bom demais. Por isso que quase todo mundo usa o 8.1.
Ms deveria aproveitar kkkk
Pq aqui em Brasilia o povo é muito chato… Cheio das frescuras e tal… Gosto da simplicidade, e WP é muito bom por isso..
Meu Whatsapp no WP demora uns 15 segundos pra abrir. No Android abre instantaneamente.
No meu demora uns 5 segundos, e olhe que tenho umas 50 mil mensagens (segundo o último backup).
Demora praticamente o mesmo que o S3 de meu irmão.
isso já é coisa de passado, apps estão todos em boas condições
é claro que muitos apps não vao estar no WP, mas os principais estão (tirando pokemon e Snapchat) e que pouco me afeta e não muda nada em minha vida estes 2 apps.
Ser diferente tem suas vantagens, festa find ano todo mundo usando android e tinha um Iphone e meu WP ai galera sempre fica de olho e perguntando do sistema, e uma coisa que sempre elogiam é a qualidade da câmera.
Você mora em Redmond?
Bem, mas segundo o windows club ( https://www.windowsclub.com.br/as-ultimas-mentiras-sobre-o-windows-phone-que-a-midia-insiste-em-contar/ ) é tudo pq a midia especializada nao gosta do windows phone/mobile. Para eles, o sistema é perfeito, melhor que android e iOS, mas so nao deslancha pq o usuario normal ta acostumado com a modinha do android, e que em breve o windows mobile vai deslanchar.
A microsoft perdeu pq quis sim (pq o windows mobile tinha muito potencial. Tinha..o nome ja ta queimado demais), mas perdeu. Só os fanboys nao aceitam..Eu ainda esperava de verdade uma reviravolta pois gosto do sistema, mas nao vou sonhar nao. Duvido muito isso acontecer
a mais pura verdade.
O pessoal do Windows Club é realmente muito doido! Se você faz uma crítica ao sistema, mesmo que construtiva e respeitosa, eles vem te atacar como se vc tivesse xingado a mãe deles. Eu acho isso coisa de gente baixa, que não sabe aceitar opiniões diferentes
Fui cair na besteira de comentar um dia lá… xingado até a alma. Pior: apresentei dados… dai já sabe, né?!
O espaço de comentários do Windows Club parece fórum de discussão entre PCO e PSTU: um disputando para ser mais sectário que o outro. Se seu Windows 10 Mobile tem bug, a culpa é sua; se a atualização saiu errado, você quem não fez direito… e por aí vai!
Enfim, o mercado mobile tem apresentado sinais claros de saturação. Diversas empresas tem apresentado prejuízo em seus relatórios, mas isto é algo momentâneo. A questão é que ainda tem muito a ser explorado no mercado chinês e no indiano, o que tende a ser uma nova onda de crescimento no setor. E tem que se atrelar isto aos demais serviços, coisa que até a Microsoft enxerga, mas não faz acontecer. Para ela, parece que os usuários mobile vão estar sempre lhe esperando, que ela pode se dar ao luxo de ficar praticamente parada por dois anos (isto considerando que logo no início de 2017 ela vai reapresentar o W10M já refinado, como muitos #wingurus falam que ela está fazendo), e que pode mudar de estratégia ao bel prazer.
Sinceramente, não me surpreenderia se ano que vem a Microsoft anunciasse o fim do setor mobile e encerrasse o desenvolvimento do Windows Mobile.
Tem uma diferença entre dizer que “perdeu no mobile” e que “perdeu o sucesso no mobile”. A primeira transmite uma idéia de desistência. A segunda que reconhece que não vai competir com os grandes nesse setor. O título da matéria não é apropriado.
Digamos, é um titulo caça cliques!
Não, é seu pensamento que foi pessimista, pois no título não há como colocar a frase original, tivemos que traduzir e melhorar a tradução.
Existe sim outra forma, “poderia ser mais ou menos: “microsoft admite ter perdido a Ascenção da era mobile”
Ai sim
“Traduzir e melhorar” mas isso pode fazer perder o sentido da frase como ocorreu, o que ele disse foi que a microsoft perdeu o “timing” no mercado mobile (entrou ou reagiu tarde)
E não que “perdeu no mobile”
Nesse tipo de situação ideal sempre colocar a frase na integra.
Exatamente isso!
Me parece que piorou, não acha?
Não foi um nem outro. “Boom” é a onomatopeia da língua inglesa para explosão. Nesse caso, “boom” é usado para crescimento/ascensão. “We clearly missed the mobile boom” ficaria, em uma tradução mais aproximada, “nós claramente perdemos a ascensão mobile”.
É isso que dá usar o Google Tradutor ou um dicionário Inglês/Português. Se não conhece a língua, deixe na mão de quem saiba.
Depois eu falo que estão colocando títulos caça cliques no site e ficam “Mimimi, só sabe reclamar”, “Mimimi, então faça um site / canal você mesmo então”.
O pior é que ele disse “We clearly missed the mobile boom”… O que muda mais ainda.
Na versão original ela diz “perdeu o bom mobile” o que seria isso? Algo como o sucesso ou porquê chegou atrasada no ramo? Seja lá o que for, nenhuma das sugestões mudam os fatos atuais da empresa no ramo móvel ou eu estou errado?
“Bom” é diferente de “boom”. É como o colega falou mais acima: a Microsoft perdeu a ascensão, o momento de euforia ou explosão de crescimento do setor mobile. Só estou dizendo que você passou a ideia de que a Microsoft estava desistindo do setor mobile de vez, quando na verdade Nadella falou o que já havia dito em outras entrevistas e até o Balmer também tinha reconhecido: a empresa perdeu o melhor momento para entrar no setor mobile com força e ficou para trás. Agora, a empresa focará em inovações, como o Continuum, para se destacar em um ramo não explorado ainda. Eventualmente, isso pode trazer crescimento para o mobile ou não, pois para o consumidor o Windows 10 Mobile se tornou irrelevante sem apps de peso e sem fabricantes.
Removeu o perfil que estava flodando por aqui?
graças a Deus ne
Pois é, teria até uma terceira interpretação que seria uma época de crescimento acelerado (anormal) do setor mobile. Enfim, de qualquer forma, não corresponde com o fato que a Microsoft (até então Nokia) teve crescimento em sua plataforma no passado, chegando a 10,5 milhões de dispositivos no Q4/2014, o que demonstra que essa história de perder o “boom” é para boi dormir. Ela perdeu o “boom” da vontade de fazer o certo…
O que ele disse ta bem claro quando ele cita surface, ele diz claramente que ninguem acreditava no 2in1, ou seja, novas categorias, seria algo novo, nunca visto, isso se encaixa no Surface Phone pessoal, isso é uma confirmaçao que existe o surface phone, ou seja, um aparelho 2in1, um smartphone que pode se transformar em um pc, é isso que ele quis dizer!
Não quero ser negativo em relação a expectativa de melhora da empresa sobre o investimento no Windows Phone ano que vem, mas ate la pelo menos eu, não pretendo estar mais na plataforma. Não tenho mais de um ano e meio de uso, porem nesse curto tempo, ja me decepcionei muito. É muita frustração pra pouco tempo :/
Ao contrario de vc, to adorando acompanhar esta evolução do sistema, como insider.