Aqueles que compraram dispositivos em 2014 com Windows Phone 8.1 sofreram por serem deixados para trás, não recebendo a tão esperada atualização do Windows 10 que, a princípio, foi prometida pela própria desenvolvedora do software. Quem comprou um dispositivo não-Lumia como HTC One M8 ou Samsung Ativ SE deve ter sofrido mais ainda.
Agora, com o Windows 10 Mobile, o SO móvel da Microsoft é oferecido como um serviço, significaria que todos os smartphones que executam o Windows 10 poderia receber atualizações simultaneamente para todas as opções de marcas e modelos.
Infelizmente, parece que a Microsoft ainda vai permitir que as fabricantes parceiras possam deixar seus telefones Windows sem suporte para possíveis updates do SO. Leve como exemplo o Coship Moly X1 , que foi lançado com Windows 10 Mobile, é vendido nos EUA e na Europa, oferece uma experiência de smartphone com um bom custo-benefício para os fãs de telefone Windows, mas que de acordo com o site MSPU, é completamente incompatível com versões atuais do sistema.
Ele executa o Windows 10 Mobile versão 1511 (primeira versão do Windows 10), mas não tem acesso a informações privilegiadas de novas builds e é completamente desligado de atualizações de aplicativos que exigem versões mais recentes do SO – Portanto, há fabricantes que abandonam o suporte, apesar do Windows funcionar como um programa de serviço, o que é uma vergonha.
Não estamos dizendo que você deve evitar adquirir telefones de outras fabricantes, pois isso é tudo o que temos agora, mas o ponto é que isso se transforma na hierarquia dos telefones Android. O Alcatel Idol 4S e o HP Elite X3 são provavelmente apostas seguras de suas fabricantes com ambos os fabricantes garantindo atualizações rápidas para suas smartphones Windows e também oferece acesso ao programa de Insider.
Fonte: MSPU