O Nokia G11 Plus chegou no Brasil no inicio do ano apresentado como uma opção de entrada disponibilizado com 64 ou 128GB de armazenamento e 3GB de RAM em ambas as versões. Contudo, a fabricante emitiu um comunicado oficial na página inicial de seu site para alertar aos consumidores que fizeram aquisição do modelo em questão.
O comunicado menciona um problema generalizado em todas as unidades comercializadas no país e pede aqueles que possuem uma unidade do modelo a entrar em contato com a empresa para o envio do aparelho para reparo. Abaixo está o comunicado oficial:
A Multilaser Industrial S.A, comprometida em fornecer produtos de excelência e agindo com total transparência em todas as suas operações, deseja informar aos nossos valorosos clientes sobre uma questão relacionada à performance da bateria de número Anatel 14739-22-13411 do smartphone G11 Plus NK095.
Embora a questão em discussão possa afetar o funcionamento do dispositivo, queremos enfatizar que isso não representa nenhum risco à segurança nem prejudica a experiência geral de uso do produto.
Se você adquiriu o smartphone G11 Plus modelo NK095, solicitamos que entre em contato com nosso Suporte de Atendimento ao Consumidor do Grupo Multi através do telefone (11) 3198-0004. Nossa equipe de suporte está à disposição para fornecer orientações e assistência adicionais. O número de registro na Anatel pode ser consultado no manual do usuário do seu smartphone.

Ainda não ficou claro o que vem causando o problema relacionado ao carregamento da bateria no aparelho, mas devido as reclamações recentes, podemos presumir que o problema esteja relacionado à fabricação do dispositivo.
De qualquer forma, os consumidores precisam entrar em contato com a empresa através do número acima mencionado. Mas para quem tiver alguma dificuldade, poderá abrir uma reclação no site Reclame aqui, que a própria empresa entrará em contato com o consumidor.