Em um artigo recente no The Verge, Chris Ziegler declarou o Nokia N95 como o melhor smartphone de todos os tempos. Tenha consciência que foi utilizado o período entre 2006 a 2008, mais ou menos. Muitos usuários que adquiriram um smartphone recentemente talvez não entendam porque ele escolheu o N95 ao invés do iPhone Original. Chris Zielger fundamentou no artigo:
Muitos poderiam dar essa honra para o iPhone original, e por razões muito boas: multi-touch capacitive; projeto convincente; o uso de metal; o sistema rápido, fluido; assim por diante. (Alguns também argumentam que o primeiro iPhone não era um smartphone, uma vez que não tinha a App Store, mas isso é bobagem).
Para mim, porém, a honra vai para o poderoso Nokia N95. Este pequeno tijolo foi anunciado no final de setembro de 2006 – há oito anos! – E foi basicamente incomparável. Symbian ainda era uma grande ameaça no momento.
O teclado deslizante era escondido com um simples truque onde a depender da direção poderia até se tornar um controle voltado para música. Tinha 3G, GPS integrado, Wi-Fi, e um fone de ouvido 3,5 milímetros, infravermelho que usava muito em aplicativos para usar o aparelho como controle remoto e sem falar de sua central de games que era o N-Gage.
Eu me sentia poderoso com tantos games bacanas um deles era Resident Evil, um game em terceira pessoa que a todos que mostrava ficavam babando foi a partir daí que se iniciou meus conhecimentos em aparelhos da Nokia, aprendendo minhas “maracutaias” num momento em que nenhum outro aparelho possuía estes recursos.
A incrível câmera, de 5 megapixels com autofoco, estava a anos-luz de tudo que existia no mercado. O meu primeiro celular da Nokia que tive foi o Nokia 3220 era fantástico mas enquanto isso eu já sonhava com o Nokia N95 e ficava me perguntando se um dia iria poder ter um mas acabei tendo três um deles era a versão de 8GB black.
Você já teve o “The King” da Nokia?
Via: WindowsClub