Novo projeto da Nokia aponta para um possível dispositivo de tela dobrável

Após informações de que a Samsung poderia lançar um dispositivo com tela dobrável, apelidado de “Galaxy X”, chegou vez da Nokia chegar “chutando a porta” e entrar na aposta das telas flexíveis, que nem sequer saiu do papel.

De acordo com informações recentemente divulgadas, uma nova patente Nokia foi registrada, os documentos apontam que a fabricante finlandesa poderia estar se preparando para apresentar algum tipo de dispositivo revolucionário com tela dobrável no mercado. Isso é, uma vez que a US Patent & Trademark Office (USPTO) recebeu um pedido de registro desde 2013, mas só foi concedido e tornado público em setembro do ano passado.

 

 

A patente mostra um dispositivo que se assemelha a um “espelho de bolso”. A ideia consiste em duas partes idênticas, conectadas por uma dobradiça e acima de tudo, um display flexível, que se dobra quando os dois lados do dispositivo são fechados. Registros revelam que o aparelho possui um travamento mecânico que mantém as duas partes juntas, semelhante à de alguns computadores portáteis.

No entanto, vale lembrar que uma única patente não significa nada no mundo da tecnologia. A Nokia pode estar patenteando algo que surgiu, sem a verdadeira intenção de lançar um produto desse tipo. Mas considerando que algumas fabricantes como a Samsung já estão de olho nesse mercado, esse registro de patente pode finalmente sair do papel algum dia.

Via

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.