A Microsoft acaba de divulgar recentemente seus dados de desempenho de venda dos seus produtos no segundo trimestre de 2016.
As contas da empresa permanecem no caminho certo, apesar da queda acentuada representada pelo setor de Smartphones com um declínio inevitável na receita de 71% no Q2 de 2016, o que para entender melhor é uma queda superior à 25% se comparado com o período anterior que teve um declínio de 46% . Por outro lado, é visível o ritmo de crescimento em outras áreas relacionadas aos serviços da empresa.
De modo geral, as receitas representam 20,6 bilhões de dólares e lucros de 5,4 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2016, 20,5 bilhões em comparação com o primeiro trimestre que totalizaram lucro líquido de 3,8 bilhões.
- Surface: Crescimento em 9%
- Setor móvel: Declínio em 71% dos lucros | 46% em comparação com o trimestre anterior.
- Xbox Live: tem atualmente 49 milhões de usuários ativos.
- Office 365: tem agora 23 milhões de assinantes | 22 milhões em comparação com o trimestre anterior.
- Windows OEM: Aumento de 27% nas receitas de vendas de licenças | -2% em comparação com o 1 º trimestre desse ano.
- Azure: Aumento de lucros em 102%.
- Publicidade de busca: excluindo os custos de aquisição de tráfego cresceu 16%
Em suma, a parte que mais nos toca é o setor Mobile que está em seu pior estágio, aqui no Brasil então nem precisamos comentar. Você pode ver o relatório completo caso queira obter informações mais detalhadas.
6 Comentários
O problema é que sem aparelhos, ninguém compra e sem ninguém compra não da pra crescer né ‘-‘
Agora entendem porque o Mobile é ultimo Plano?
Estão com o mobile porque simplesmente querem ter seu sistema de maneira móvel também…
O problema é o Mobile da Microsoft, mas sem novos aparelhos vai ser difícil melhorar esses lucros.
A MS está muito bem onde sempre soube o que fazer.
Infelizmente nunca conseguiu ser expressiva no setor mobile.
Pra quem não sabe a MS não é nova nesse mercado. Se não me falha a memória antes de 2000 a MS já tinha coisa do tipo e não soube aproveitar a mobilidade nem antes da era iPhone 2007 e nem depois. Então, deu no que deu.
Agora depois da Redston 1 vamos ver se ela vai focar mais nesse mercado e dessa vez pra valer.
A Microsoft sabe o que está fazendo o número móvel descer e está fazendo os possíveis para resolver o problema das apps, mas infelizmente se continuar a descer um dia terá de tomar medidas drásticas. Desenvolvendo ela mesmo apps inessenciais que estou faltando na Windows Store, como YouTube, SnapChat, Pokemon GO, entre muitos outros… Ela já fez isso com o Facebook e Facebook Messeger. Até os oficiais serem lançados.
Mas depois dessas quedas livres, você acha que ela vá fazer esses app solo pra tentar ressuscitar um setor mobile quase morto? Não seria mais fácil fazer o que o BlackBerry fez? Mais fácil, não?