Recentemente, a Microsoft anunciou seu resultado financeiro para o segundo trimestre deste ano (abril a junho). A empresa registrou receita de US$ 22.2 bilhões e perda de US$ 2.1 bilhões, causada principalmente, em função do desempenho da divisão de celulares adquirida da Nokia. Confira os relatórios mais detalhadamente na íntegra:
- Surface: A receita cresceu 117% chegando em $ 888 milhões de dólares. É realmente uma pena a falta do produto no Brasil, mas vamos pra frente.
- Xbox: Aqui as coisas continuam um mar de rosas, a divisão de Xbox alcançou vendas em 27% para 1,4 milhões no último trimestre.
- Office 365: Um dos maiores serviços da empresa registrou um forte crescimento em 3 milhões de assinantes no último trimestre, no período atual já somam o total de 15,2 milhões.
- Windows Phone: A Microsoft teve um queda em sua receita que despencou em 68% ; Apesar disso, a linha de aparelhos Lumia teve um aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado, foram vendidos 8,4 milhões de unidades contra apenas 5.8 milhões vendidos no mesmo período do ano passado.
Aí você pergunta: Como a quantidade de celulares vendidos pode ter aumentado e a receita diminuído? Simples! No último ano, a Microsoft focou apenas no lançamento de celulares de baixo-custo e intermediários, onde a margem de lucro é claramente menor.
Isto só reforça a importância da companhia em voltar ao segmento premium com o lançamento do Windows 10 Mobile juntamente com novos dispositivos top de linha esperados até o final deste ano.
Confira aqui mais detalhes sobre os números.