“O Windows 10 Mobile realmente não pegou, mas a versão para desktops do OS tem uma chance real de fazer sucesso no universo móvel” foi o que disse Jack Narcotta, analista sênior de Technology Business Research. Ele acredita que o verdadeiro “termômetro” para o futuro da computação do usuário final em 2017 pode realmente ser os PCs híbridos com Windows 10.
Ainda falando sobre algumas palavras do analista, ele propõe a sua visão para o futuro do setor móvel. Por exemplo, você ver um produto, tais como um híbrido Elite X3 da HP. – que é apelidado de “um dispositivo Windows legítimo” – como um grande indicador de que o Windows poderia alavancar o mercado móvel.
“É um pouco irônico que os PCs possam acrescentar alguma solução no desenvolvimento do espaço móvel”, concordou Patrick Moorhead, presidente e principal analista da Moor Insights e Estratégia.
“O design de referência que um dispositivo móvel deveria entregar algo como: exemplo, você pode fazer ligações, mas ele não é um smartphone. Você pode usá-lo como um tablet, mas ele não é um comprimido. Sim, você pode usá-lo como um PC, mas ele não é apenas um PC”, disse Narcotta. Além disso, com este tipo de dispositivo universal, você não precisaria se preocupar com o gerenciamento de vários dispositivos para cada usuário.
O mercado de telefonia móvel pode estar a se redescobrir, especialmente em termos de grandes avanços de hardware, mas isso não significa que as coisas não continuam evoluindo. Em 2017, a chave para a mudança estratégica só poderá vir de lugares inesperados.
40 Comentários
A empolgação está em baixa atualmente.
O jeito é esperar como sempre.
O próximo boom pode estar na próxima curva ou não.
Sinceramente a Microsoft tá perdendo do setor Mobile porque quer, acho que o que a Microsoft precisa mesmo é correr atrás dos desenvolvedores, disponibilizar novos aparelhos para todos os tipos de bolsos e tentar tirar essa fama de “se você usa WM você ficará isolado do ‘mundo lá fora’ com poucos apps na loja”.
Mesmo com o Continuum, Play Anywhere, Cortana, Edge, Groove etc. a maioria dos usuários não querem Windows Mobile principalmente por receio da loja com poucos apps. Hoje em dia já temos a maioria dos apps que tem nas outras plataformas e os que ainda não tem, há aplicativos third-party de praticamente todos os serviços.
É aquela coisa, a Microsoft se acomodou só porque acha que pela idéia de apps universais e visual studio gratuito que não precisa correr mais atrás dos desenvolvedores.
A Microsoft não da mais suporte a sistemas operacionais antigos e não vende mais, só o Windows 10 home ou professional, pra mim foi muito bom a Microsoft desenvolver um novos sistemas unificados, me facilitou muito isso, já tava enjoado do Windows Phone, precisava de mais personalizações no sistema e configurações.
Queria atualizar meu Windows 7 para o 10, mas já acabou o tempo então…
Se nesse mesmo PC você chegou a usar o 10 no tempo da migração e depois decidiu voltar, você pode voltar pro 10 na hora que quiser, é só baixar a .iso oficial do sistema.
Pior que eu peguei esse PC faz um mês atrás então não tive nada alem do 7 ;-;
eu uso este método:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/08/perdeu-update-gratis-do-windows-10-saiba-como-fazer-atualizacao-de-graca.html
Da certo isso cara?
Há duas semanas atrás fiz este método num PC recém formatado com Windows 7 e funcionou.
Vou tentar
Sei lá…
Pelo jeito o Android vai ter o seu Continuum logo e a Microsoft marcando bobeira.
É mesmo, mas a questão é que as pessoas não costumam usar Andrdoid no PC, pelo menos não ainda.
Quem entrou no mercado com o continuum foi a Microsoft, ela além de ser a 1° no mercado, ela é a única, mancada é quem não vem acompanhando no mesmo ritmo. acredito que o futuro dos smartphones serão o continuum, deixando de lado os notebooks e outros dispositivos.
Continuum é da Microsoft, mas as outras podem adaptar para os seus sistemas. Quem for mais conveniente e barato ganha a disputa.
Opa opa, a motolora tinha um sistema que conectava o smartphone na tela transformando em tipo de Android pc. A Microsoft caprixou bem mais e usa o onipresente Windows. De uma olhada em Motorola RAZR Lapdock 500. O conceito é extremamente familiar ao continuum, claro, bem mais tosco.
Se no futuro haver um celular que tenha um Continuum que rode Win32, aposentarei meu PC e usarei apenas um dispositivo para tudo que precisar. Isso é uma inovação e tanto.
Já tem os da HP que roda, más é aquela coisa de máquina na nuvem… Vão precisar evoluir muito pra chegar a rodar no próprio aparelho.
Isso dificilmente nao ira acontecer, pois a proposta e tendência é o .exe ser substituído por UWP. Mas quanto a isso nao se preocupa que logo logo os Mobiles irão sim rodar Esses programas tradicionais do pc. Mas como disse, em versão o UWP. Só questão de tempo.
Eu so quero e ter um telefone diquino da Microsoft com o windows10 funcionando corretamente porque esta fora para usar o telefone na redistone 2 nessa ultima build nao da para usar
A questão é que as builds dos Insiders é bugada mesmo, não adianta querer o sistema funcionando perfeitamente se você está com compilações do insider… É o preço á se pagar para ter novidades antes da hora.
Windows 10 mobile não vai fazer sucesso
Rapaz, sei não… mas eu nunca falaria isso, falaram a mesma coisa da App a anos atras quando ela estava sem ideias, de uma hora pra outra veio o iPhone que revolucionou o mercado, Microsoft está entrando agora no mercado de telefones e ela tem milhares de carta na manga e uma dessas é o continuum.
A MS ta entrando agora no mercado de telefone ?
Comparado ao tempo do Android e iOS, o WP ainda está engatinhando…
Eu possui meu primeiro lumia em 2012
Exatamente, quando a Microsoft firmou sua idéia do Windows para Mobile (com o Windows Phone 7) o Android e iOS já estavam muito na frente, antes isso os “windows mobile” era a mesma versão mais simples do pc nas palmas das mãos entende… Isso que ele quis dizer, quando a Microsoft começou a entrar na onda do mobile as outras empresas já estavam firmadas no mercado.
Eu só quis dizer que a MS não entrou no mercado mobile agora. Mesmo se referindo à era windows Phone. Apenas isso. Abç …
Celular com a Logo Microsoft foi agora 2015, ou seja, ela está entrando agora sim no mercado.
Estamos falando do SO
Estava falando de Hardware, como vc pode ler no inicio da conversa.
E ele está certo! A divisão mobile, se pararmos pra reparar, é sempre a mesma coisa com uma pequena inovação ali, outra aqui e outras até mais impactantes. Um exemplo? O Moto Z que veio com assessórios incríveis porém falta algo no mercado que facilite ainda mais a vida de alguem que procura algo que junte “poder de fogo” e mobilidade e que não seja apenas um smartphone pois, no mercado, ja temos vários. Seria ótimo ter um híbrido da Microsoft que pudesse também fazer ligações. Seria um PC nas suas mãos com Windows 10 64x funcionando lindamente. Isso sim esquentaria o mercado a ponto de faltar no estoque. Kkkkk
Mas se vc pensar o Android não vai mudar muito o que é, pensa comigo, o sistema puro vai trazer algumas novidades para facilitar a vida do usuários e algumas outras novidades( eu acho) e o modificado não vai mudar tanto assim, pois muitas pessoas que usam o Android preferem o puro. Na minha opinião As únicas que podem revolucionar no sistema é a Apple e a Microsoft porque não estão presas a um padrão. Mas as empresas que fazem celulares com Android podem revolucionar com acessórios como a Motorola fez com o moto z, como as que não fazem também podem
A MS não vive sozinha, precisa de recursos. Imagina comigo um carro moderno que tem de tudo, menos motor. Não serve se nada pq não anda. O Windows Phone sozinho não é muita coisa, precisa de apps, de investimento não só da MS mas dos donos de apps, e isso não existe. São apps que em algumas vezes foram adaptados e acabam tendo uma resposta insatisfatória. O FB por exemplo só roda em smarts com +2gb de memória, o que são poucos. A verdade é que o WP não vende, não emplaca e não agrada.
Descobri isso da pior maneira quando ache que meu Lumia 640 teria uma vida longa e rodando apps tão bom quanto até um Android 4.4 roda.
E parece que a Google está trabalhando pesado para diminuir a fragmentação. O caso é complicado, pois depende muito das empresas parceiras. Então, parece que a Google estrá bolando um jeito de meio que “forçar” as atualizações ou ao menos facilitar através de uma API moderna.
Vi uma matéria sobre isso mas ainda não tive tempo de ler com atenção. Vou lá ver isso.
Pior que acabei perdendo o link. Estava com muita pressa na hora que vi e não salvei.
Olhei no histórico e não vi, mas lembrei que abri em modo privado.
Eu tinha um Lumia 640XL e troquei por um android puro. Não me arrependo. Falando de apps, vou pegar os mais comuns: Facebook, Instagram e WhatsApp. No fb no Android roda bem liso (depende do smartphone) mas no WP precisa de 2gb de memória RAM. Quantos Lumias tem esse tanto de memória RAM? Pois é. O Instagram abre rápido no Android, dá pra usar o recurso histórias sem problema. No WP demora pra abrir e eu quase nunca consegui usar o memórias direito. E por último wpp, que funciona quase tão bem no Android. Então de quê adianta ter um sistema aparentemente leve se os apps não funcionam em conjunto? Difícil levar em consideração um Lumia desse jeito.
Falando do Android, foi um dos sistemas que mais teve avanço nos últimos tempos. O Windows phone demorou muito pra ser atualizado, e hoje, apesar de ter uma versão ‘final’ continua sendo atualizado pra correção, acrescentando poucas novidades. Não é um sistema promissor como as fabricantes vêem, já que a que mais usa desse sistema é a própria linha Lumia. Muitos falam que o Android trava etc, mas isso é por conta do celular e não do sistema. É um SO bom, que as vezes roda em um cel que não consegue dar conta, mas não quer dizer que o Android não preste. Acho que deu pra entender meu ponto.
Então vão fazer um celular com Windows 10 PC??? Não sabem que o HP usa Windows 10 Mobile??
Caso vc não saiba, o Windows se tornou único, ou seja, é a mesma plataforma usada no PC, smartphone, Holollens , xbox, e tablets.
EXATAMENTE!!!! Ah se a Microsoft visse isso.