A versão original do Nokia 3310 foi comprado por mais de 126 milhões de pessoas em meados dos anos 2000. Alguns anos antes de todo mundo conhecer o famoso iPhone, a Nokia governava o mercado de dispositivos móveis. Agora, o 3310 está de volta e fazendo um retorno nostálgico sob a forma de uma versão moderna, desta vez o software executado é o Series 30 da Nokia, com tela QVGA de 2,4″, câmera de 2MP e até um slot para cartão microSD.
Para os padrões atuais, essas especificações são bastante básicas, mas essa é a beleza de um feature phone básico. Ao contrário da robustez – que mais parecia um tijolo, no velho 3310, a variante moderna é menor, mas fino e muito mais leve.
- Baixe nosso App na: Windows Store ou Google PLay para acompanhar novos artigos do site.
O novo 3310 também é muito mais colorido, chamativo e ainda vem em versões fosca para os que preferem sobriedade. Assim como os iPhone são logo reconhecido como smartphone Apple, o novo 3310 tem cara de Nokia e é isso que faz todos quererem um, para fechar o pacote de nostalgia temos já te fábrica o jogo Snake e o Nokia Tune de volta.
Desta vez, você pode usar a internet no novo 3310, o navegador para tal feito é o Opera Mini em uma versão mais básica. Mas o ponto que chama atenção aqui é o tempo de vida da bateria que de acordo com a empresa é de 25 dias em espera e de 22hs de conversão.
A Nokia está planejando vender o novo Nokia 3310 no segundo trimestre deste ano por USD 52 (cerca de R$ 199,00).
Fonte: The Verge
17 Comentários
É próximo do ideal mas se eu fosse criar o novo Nokia 3310 eu o faria mais quadrado, com a tela menor e com um tema retro que deixaria tudo monocromático.
Eu achei as cores muito feias más por esse preço dá nem pra reclamar
Bem vindo de volta, indestrutível! Já quero um! Tomara que todos esses lançamentos venham para o Brasil.
Porque eu tenho a “leve” impressão que essa nova versão é bem destrutível? kkk
Deve ser preconceito apenas.
Quero um!
Legal!
Acho que perdeu um pouco da cara do original, mas boa ideia da Nokia.
Onde eu compro um?
Muito legal!
Não sei se venderá muito, mas é sempre bom ter essas opções disponíveis novamente.
Falaram a mesma coisa sobre o relançamento do Nintendinho Retrô! A própria Ni tendo não está dando conta de produzir, pois todo mundo quer um! Isso aí vai vender como água, está na moda a nostalgia!
Tomara.
Apesar que o negócio não é nem só nostalgia, mas também ser um produto com qualidade Nokia.
Qualidade HMD.
Que representa a qualidade Nokia.
Ou você acha mesmo que ela liberaria o uso da marca, arriscando os 150 anos de história, para qualquer empresa fundo de quintal?
Sim, eu acho.
Desculpa, mas não critico a qualidade do aparelho, mas nunca vai chegar a real e sincera qualidade Nokia, e seus materiais “indestrutíveis”
Isso só poderemos saber daqui a algum tempo.