A versão original do Nokia 3310 foi comprado por mais de 126 milhões de pessoas em meados dos anos 2000. Alguns anos antes de todo mundo conhecer o famoso iPhone, a Nokia governava o mercado de dispositivos móveis. Agora, o 3310 está de volta e fazendo um retorno nostálgico sob a forma de uma versão moderna, desta vez o software executado é o Series 30 da Nokia, com tela QVGA de 2,4″, câmera de 2MP e até um slot para cartão microSD.
Para os padrões atuais, essas especificações são bastante básicas, mas essa é a beleza de um feature phone básico. Ao contrário da robustez – que mais parecia um tijolo, no velho 3310, a variante moderna é menor, mas fino e muito mais leve.
- Baixe nosso App na: Windows Store ou Google PLay para acompanhar novos artigos do site.
O novo 3310 também é muito mais colorido, chamativo e ainda vem em versões fosca para os que preferem sobriedade. Assim como os iPhone são logo reconhecido como smartphone Apple, o novo 3310 tem cara de Nokia e é isso que faz todos quererem um, para fechar o pacote de nostalgia temos já te fábrica o jogo Snake e o Nokia Tune de volta.
Desta vez, você pode usar a internet no novo 3310, o navegador para tal feito é o Opera Mini em uma versão mais básica. Mas o ponto que chama atenção aqui é o tempo de vida da bateria que de acordo com a empresa é de 25 dias em espera e de 22hs de conversão.
A Nokia está planejando vender o novo Nokia 3310 no segundo trimestre deste ano por USD 52 (cerca de R$ 199,00).
Fonte: The Verge