Poco X3 Pro apresentando inchaço na bateria após 1 ano de uso

Um dos nossos seguidores entrou em contato conosco para comunicar um ocorrido com o smartphone Xiaomi que ele havia comprado em 27 de novembro de 2020. Trata-se de um Poco X3 Pro, que ainda vai completar seus dois anos de uso somente daqui há sete meses e aparentemente está com a bateria inchada precocimente. Embora não se consiga notar tão detalhadamente, as imagens abaixo mostram o aparelho dele.

Muitos podem se perguntar o que ele fez com o aparelho para isso ocorrer tão precocimente. Ele nos afirmou que sempre utilizou o carregador original, mas também não sabemos se o aparelho já levou algum tipo de tonmbo durante esse tempo de uso. No entanto, é bom deixar claro que esse relato também não afirma que todas as unidades do mesmo modelo terá o mesmo problema, pois pode ser apenas um caso isolado, já que ele foi o único a nos relatar isso.

Ele afirma que a tampa traseira não chegou a descolar, mas ainda assim a traseira do aparelho se mostra bem inchada e isso é perceptível ao ser colocado em qualquer superficie plana, como mostrado abaixo:

Para resolver a situação e evitar um problema maior com seu aparelho, o nosso seguir decidiu encomendar uma nova bateria no site AliExpress para realizar a troca da mesma. Contudo, ele afirma também que ao comprar a bateria no site em questão, presenciou diversos usuários comprando bateria para o mesmo modelo aqui do Brasil, mas obviamente pode ser para outras situações também.

Aconteceu algo do tipo com seu Xiaomi? Conte-nos nos comentários!

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.