Poco X3 Pro: um por um desligando e morrendo do nada?

Parece que a cada semana estamos recebendo algum relato de donos do Poco X3 Pro que após um ano de uso o modelo desliga e não liga mais, constatando-se a temida morte súbita. Hoje, recebemos mais um relato em nosso direct do Instagram e fomos obrigados a compartilhar o que está acontecendo com esse modelo aos demais usuários.

De acordo com pesquisas, tudo indica se tratar de lotes de fabricação, mas ainda não há confirmações, o que pode indicar que também que todas as unidades já fabricadas poderíam vir a dar esse mesmo problema. Esse artigo vem como um alerta para o dono do Poco X3 Pro que comprou através de uma importação em sites chinêses sem nenhum tipo de garantia para o primeiro ano de uso como acontece com modelos comprados nacionalmente.

Além de termos recebido um relato hoje, conforme print abaixo, presenciamos vários outros em grupos de ajuda no Facebook, como o Meu Xiaomi Brasil, Xiaomi Brasil 2.0, Comunidade Poco entre outras. Vocês podem pesquisar sobre esses grupos na rede social e fazer uma breve pesquisa que você, com certeza, irá encontrar algum relato.

Nós recebemos informações de técnicos que nos diz que o problema é muito sério e nem todos os técnicos conseguem resolvê-lo por se tratar de algo muito específico, onde exige que o aparelho seja completamente desmontado para realizar um trabalho diretamente na placa do mesmo.

Se você encontrar alguém que saiba arrumar, é melhor preparar o bolso, pois o serviço não é barato. Outros modelos que estão apresentando o mesmo problema são o Poco M3 e o Redmi 9T.

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.