Com uma sequência de relatos a respeito de eventuais explosões da bateria em unidades de alguns Galaxy Note 7 durante o carregamento, com várias pessoas postando imagens e vídeos de seu aparelho carbonizados, a empresa sul-coreana vem se pronunciar de forma oficial para clientes que recentemente adquiriram unidades do aparelho.
Dito isso, a seguir podemos ver a sua declaração oficial sobre o assunto:
“Em resposta a perguntas sobre Galaxy Note7, estamos conduzindo uma inspeção completa com os nossos parceiros”, disse Samsung. “Vamos compartilhar os resultados o mais rapidamente possível. Samsung é totalmente comprometida em fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos consumidores.”
Por conta disso, a empresa decidiu por paralisar a distribuição do modelo em questão até que a situação seja resolvida, isso deve ocorrer especialmente em mercados tais como a Bélgica e Sérvia.
Embora não haja atualmente nenhuma palavra oficial sobre o número de unidades que foram afetadas pelo problema, um funcionário anonimo da Samsung disse que o valor é inferior a 0,1% de todas as unidades já vendidas e que “o problema pode ser resolvido simplesmente com a trocar por uma nova bateria”, disseram eles.
De acordo com um relatório da Reuters, o atraso nas vendas do Galaxy Note7 foi devido ao fiasco da bateria que custou uma perda em mais de $7000000000″ no valor de mercado da Samsung. Tudo isso sem mencionar o pior momento possível que isso poderia ter ocorrido para a empresa, uma vez que os novos iPhones serão apresentados já na próxima semana.
10 Comentários
A Sony uma vez se fudeu com esse lance de baterias que explodiam nos seus notebooks VAIO. O prejuízo em termos de publicidade negativa da marca foi infinitamente maior que o prejuízo do recall para troca de bateria. Quem fabrica essas baterias para a Samsung, mais especificamente para o Note 7?
Se fosse um Microsoft estariam jogando pedra, cavando buraco, fazendo mimimi
“… com a <> por uma nova bateria…” a conjugação do verbo que está no infinitivo está correta… sqn
Pow isso aí é sério. Não tinha visto ainda, mas olha o estado do aparelho… dá para provocar um incêndio. Deveriam recolher os que já foram enviados
Um dos smartphones mais caros, da marca líder do mercado, explode? Isso é o que chamo notícia bombástica.
PS:São fabricados na Síria?
Nenhum nokia meu explodiu, juro 🙂
Só falta dizer que é culpa da Microsoft
Né kkk é a resposta pra tudo
Fim do mundo!!
A bateria carregou mais que a capacidade, (exemplo) se tiver uma capacidade 7 volts não pode carregar 10, isso faz que aqueça muito e explode é claro que também pode sido outro problema que não é conhecido agora