Se você sempre quis um pocket PC com Windows 10 que não tenha um processador da Intel ou AMD, não se preocupe, seu desejo será concedido. Como já sabemos, a Qualcomm e a Microsoft firmaram uma parceria para juntas trabalharem em uma versão do Windows 10 completo para os processadores ARM. Informamos aqui no site que os primeiros resultados desses trabalhos começariam a surgir em 2017, e parece que a coisa realmente está fluindo.
O CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, confirmou hoje que os primeiros PCs com processadores ARM, equipados com o sistema da Microsoft, serão lançados no quarto trimestre deste ano. Mollenkopf disse:
“Nosso processador Snapdragon 835 está se expandindo, e os projetos de PCs móveis com Windows 10 estão programados para serem lançados no quarto trimestre deste ano. No centro de dados, anunciamos a colaboração com a Microsoft que demonstrou o Windows Server rodando em nossos processadores construídos em 10 nanômetros.”
O Windows 10 completo executado em um processador ARM é uma grande novidade para a Microsoft e para o futuro do mercado de PCs, especialmente considerando como os processadores Snapdragon da Qualcomm estão evoluindo a cada nova geração.
Apesar de ter sido anunciado a chegada dos mesmos ainda este ano, não esperem ver muitos PCs alimentados pelos processadores Snapdragon por agora. Além disso, os PCs Windows com estrutura ARM não funcionaram bem no passado (lembram do Windows RT?).
Fonte(s): WMPowerUser
12 Comentários
O Xbox ONE vale muito a pena MS Só vem pecando no Mobile de resto tá de boa
que resenha….Eu tenho um Desse da Nintendo…dar uma dor de cabeça!!
Uanderson seu site hoje da até pena, você deve ficar angustiado quando posta alguma matéria, e vai nos comentários e sempre os mesmos bobões falando sempre a mesma conversinha fiada que nunca muda blábláblá virou um covil de cobras, e falsas porque ninguém tem um nome verdadeiro.
Volta pro Windows Team. Lá eles apagam as notícias que retratam a realidade (admitida até pelo Nadella), mas que vocês, 10iludidos se negam a aceitar.
Patético.
Vou dar uma olhada, valeu.
Isso mesmo. As mesmas figurinhas carimbadas, perfil fakes que mais parecem ser do meu-smartphone para atingir a concorrência. E lembrando que aqui era um dos sites que mais cresceram agraças aos Lumias. Imagine…
Falta agora mudar o tom hater nas matérias. Porque tem como demonstrar sua insatisfação com algo de forma bem sutil. Mas como vem ocorrendo ultimamente, tá vergonhoso.
fuck the what?
Como é bom ganhar cliques falando da MS. O importante são os cliques rsrs…. Eu posso detestar o Windows Mobile, mas o que vale são os cliques! Parabéns hein equipe! Pena que as postagens são muito contraditórias entre si. Vocês precisam se decidir: ou matam o mobile ou reconhecem que o plano da MSpara o setor mobile é outro.
Não, é a Microsoft que deve se decidir. Na mesma semana a Dona concede entrevista dizendo que o Mobile está a todo vapor, e em seguida o Nadella concede uma entrevista admitindo que o Mobile já era.
O blog não tem culpa se você só quer ler boas notícias. Recomendo que vá para o Windows Team. Lá pelo menos quando sai algo negativo eles deletam, assim quem sabe você não fique tão magoado.
Exatamente! Quem decide é a MS, não os editores do blog que postam artigos parciais, mal educados e ofensivos em busca de cliques. E quem ta magoado aparentemente é o Uanderson porque ele era um puxa saco ferrenho da MS. Um abraço!
Já viu a trollagem do Tecnoblog, Guilherme? Teve fanblog que caiu nessa trollagem. ashuashuashua
https://twitter.com/vitorgrs/status/855535031942598658