Redmi Note 10 Pro com um sério problema nas câmeras depois de algum tempo de uso

Os casos de problemas sérios com os aparelhos da Xiaomi não param de chegar até nós. O caso da vez vem de três unidades do Redmi Note 10 Pro que depois de algum tempo de uso após ter sido atualizado para a MIUI 13 baseada no Android 12, veio a deixar de funcionar as câmeras. Os relatos são originados do nosso grupo de ajuda no Facebook (Meu Xiaomi Brasil).

  • O primeiro caso é do membro Pedro Vinícios que diz que o aparelho em questão deixou de funcionar a câmera frontal. O link do post pode ser acessado aqui. (prints abaixo).
  • O segundo caso é do Marcos Adriano que comentou no mesmo post o que aconteceu com seu Redmi Note 10 Pro, no qual ele comenta que as quatro câmeras do aparelho deixaram de funcionar, mas que isso aconteceu mesmo o aparelho estando na MIUI 12.5, ou seja, não foi atualizado para a MIUI 13.
  • O terceiro caso é do Luiz Tucunduva que comenta que seu Redmi Note 10 Pro simplesmente apagou, e o pior, não teve técnico que pudesse arrumar.

Parece que esse problema é causado por algum tipo de superaquecimento do smartphone, onde ele vem apresentando pequenos defeitos até chegar o ponto de “morrer”, como comentamos em um dos três casos acima.

Ainda não se sabe o porquê a Xiaomi não suspendeu a atualização e nem porquê não se pronunciou de forma oficial sobre tantos os casos. Contudo, os casos que estamos presenciando hoje são de modelos que foram atualizados há meses e os problemas só estão surgindo por agora.

O seu Xiaomi bugou também depois de atualizar pra MIUI 13 baseada no Android 12?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.