Microsoft Garage é um projeto criado para os funcionários da Microsoft onde eles podem relaxar e criar coisas novas, que não têm necessariamente a ver com suas principais atividades dentro da empresa.
Nesse projeto os empregados são livres para realizar todas as idéias que eles têm em mente, isso resultou em um punhado de novas aplicações que foram disponibilizadas em plataformas móveis, mas nem sempre no Windows 10 mobile. Acredite ou não, os funcionários da Microsoft desenvolvem software para Android e iOS, mas não para a própria plataforma móvel da casa.
Isso é algo muito questionável para os seguidores do sistema operacional móvel da Microsoft, pois esse projeto não está alimentando sua própria plataforma, em vez disso as aplicações chegam até a loja dos sistemas concorrentes, exemplo é o teclado Wordflow para iOS.
Perante estes fatos, alguém tinha de levantar sua voz em protesto, e essa pessoa é nada mais e nada menos do que Rudy Huyn, que veio através da sua conta Twitter expressaram sua insatisfação das atitude dos caras do Microsoft garagem com a plataforma móvel da casa, “Desenvolva seus aplicativos primeiro para o Windows 10 Mobile e, posteriormente, para outras plataformas.”
Msft Garage, stop to release iOS-only apps, idea: I bring some devs/bloggers & we do a session “msft employees, you kill your own community”
— Rudy Huyn (@RudyHuyn) 11 fevereiro 2016
… If really you prefer iOS to Windows 10 (no comments), use Islandwood and prove us you support your own company
— Rudy Huyn (@RudyHuyn) 11 fevereiro 2016
Talvez não haja ninguém com tamanha autoridade do que Rudy para levantar a voz em protesto contra as ações da Microsoft Garage. Enquanto os caras criam aplicativos e ferramentas em seu tempo livre, que deveriam ser disponibilizadas calmamente na plataforma da casa, isso iria ajudar a fechar a lacuna com a falta de apps.
Será que os nosso leitores concordam que a Microsoft garagem deve olhar a plataforma da casa? Ou isso indica que nem mesmo os funcionários acreditam no Windows 10 Mobile? Deixe-nos saber sobre sua opinião nos comentários abaixo.