As dúvidas sobre o futuro do setor móvel da Microsoft continuam dentro das mentes de todos aqueles que admiram ou que pelo menos já foram admiradores da plataforma. Depois que o CEO da Microsoft revelou maiores detalhes do que estar por vir, muitas especulações surgiram em torno desse assunto. Contudo, o renomado e conhecido desenvolvedor da plataforma móvel de Redmond veio à público falar sobre o que a empresa está querendo trazer ao mercado.
Rudy Huyn é uma das fontes mais precisas quando se trata de informação sobre o mundo Microsoft, fora da empresa. Hoje, ele postou algumas informações em sua conta oficial do Twitter enfatizando os planos ambiciosos da Microsoft para o mercado móvel. Rudy Huyn explica em seu tweet que, o que a Microsoft trará “é mais do que um smartphone” e que é tão revolucionário que não terá “telefone” em seu nome. Além disso, este seria um dispositivo diferenciado do que estamos saturados de ver hoje.
Msft is working on something more than a smartphone, smth different. To highlight that, they can’t name it “Phone”, I bet on Surface Pocket
— Rudy Huyn (@RudyHuyn) 31 de dezembro de 2016
Seu tweet “bate certo” com as palavras ditas em novembro pelo próprio CEO da Microsoft quando ele disse: “Nós não queremos ser conduzido apenas por inveja daquilo que os outros já têm”, referenciando os produtos anteriores do Windows Phone para imitar experiências do iPhone e Android. “A questão é, o que podemos trazer? Esta é a forma que eu vejo qualquer fator em forma de dispositivo ou qualquer tecnologia”, disse ele.
Huyn alega em seu tweet acima que, enquanto o dispositivo não terá “telefone” em seu nome, em contrapartida ele manterá a marca Surface sobre ele. Será um “dispositivo de bolso”, que irá nos permitir realizar funções móveis mais avançadas.
Já em seu tweet abaixo, ele enfatiza que o novo dispositivo não vem para substituir os Lumias e sim para trazer um novo tipo de dispositivo, diferente de Androids e iPhones.
I think it’s important to stop to name it “Phone”, it will not replace Lumias,it will be a new type of device, different than Android/iPhone
— Rudy Huyn (@RudyHuyn) 31 de dezembro de 2016
Outro dado interessante é a notícia recente sobre a possibilidade de executar o Windows 10 em dispositivos com arquitetura ARM da Qualcomm. Este assunto têm sido associado diretamente com este novo dispositivo, bem como suas especificações e características que irá oferecer.
Em suma, o projeto poderia ser algo que indica um conceito para um futuro de uma solução para um problema que a maioria dos consumidores não sabem que existe, algo semelhante ao que a empresa vem fazendo com toda sua linha Surface.
- Baixe nosso App na Windows Store para acompanhar novos artigos do site
- Baixe nosso App na Google Play para acompanhar novos artigos do site
77 Comentários
Tem neguim aqui nesses comentários, que esqueceu de tomar o gardenal.
Mas segundo os fanboys não vai ser um smartphone.
O povo não conhece a história da tecnologia, história da própria Microsoft, Apple. Da IBM que inventou o PC (que significa Computador Pessoal, nada mais).
Falam PC de bolso, iPad ja eh um, iPhone, todos são um computador pessoal de bolso.
Eh muita viagem pra nada, se o tal “Surface Phone” for somente um super hardware, o que muda? Vem a Samsung lança outro, a Apple lança outro.
Mais do mesmo, a não ser a falta de capacidade da Microsoft de competir na área mobile, porque no desktop ela monopoliza. Simples assim.
Cara, até imagino o anúncio do aparelho:
Não é um smartphone, é um Surface (insira aqui algum nome)
Daí vende 200 mil unidades por ano e a fanboyolada tipo o tal do Rodrigo Lage vai dizer que eles (ele pensa que fanboy é acionista da Microsoft) dominam o setor.
Não adianta vir com uma bomba em hardware, o Windows 10 mobile no ponto em que encontra não vai cativar nenhum usuário do Android nem do IPhone. A oportunidade esteve ali à mão, se o Windows 10 mobile tivesse saído limpo, e mais atractivo do que está agora, o sistema até podia vencer, agora depois de uma demonstração pública, a nível mundial, de desinteresse pelo seu próprio sistema, e do reconhecimento implícito do seu falhanço, nem sequer vão ter a veleidade de achar que são um player, pelo menos enquanto norma da comunicação móvel for a actual.
Quando tivermos um chip no cérebro ligado a um PC pode ser…
Aposta: mini computador com tela + roteador RJ-45 (via adaptador) + big bateria inclusive para carregar outros aparelhos + gps off-line + grande capacidade de armazenamento e expansível + servidor de mídia + controle remoto. Enfim, um aparelho para complementar a vida de quem possui iPhone ou Android.
Se for impactante igual a linha Surface, realmente será top.
Quanto a comprar, apenas após confirmar se é bom mesmo é se o preço for bom.
“Pocket” é podre hein… ¬¬
Durante anos usei os produtos Nokia e após MS (era quase um fanboy) depois de tantas promessas não cumpridas, dei um chega e migrei para o Android, depois de pesquisar entre iOS, achei que o Android era mais meu perfil. Estou com o S7 edge ha 4 meses. Uso pesado. NUNCA travou. Quando essa “coisa” super-hiper-colossal” anunciada chegar, faço uma avaliação e, se o custo-beneficio etc etc, for favorável, migro. Simples assim. Agora, empolgação por promessas da MS na área de telefonia celular, vou ficar sempre com um pé atrás. Acho que nessa eles perderam o bonde. Foram muitos erros cometidos em todos os sentidos. Falo como consumidor e não como guru ou entendido em tecnologia..
É galera…são muitas as possibilidades no futuro para o setor mobile.
Ao que tudo indica a MS atuará num nicho (corporativo e usuários avançados), que certamente será bastante lucrativo.
Eu arriscaria dizer que serão dispositivos “acopláveis”, indo além do clássico mouse, teclado e monitor. Chegando aos veículos, sistemas domésticos e a tão falada internet das coisas.
Cara volta pro teu site. Ngm ri das tuas piadas aki.
Esse Rudy trabalha pra a Microsoft? Como ele consegue afirmar o que eles vão lançar assim?
Volta pro site do gordo, oferenda.
Ainda acho uma jogada arriscada. Principalmente pela configuração que de trazer e encarece o produto. Que mesmo se bata tecla que pode ser desktop. Mais isso nao encarecer o produto ai sim vai ser uma boa.
E a idéia do novo Uma empresa que esta chegando perto de um valor de um trilhão Nao pode brica na vida se da passos atrás para se seguir adiante no futuro O Sistema android Evoluiu sim Mas pelo que eu vejo que evoluiu mesmo foi os aparelhos 1 2 3 4 de ram Por que o sistema em si evoluiu muito pouco
Para mim faltar um algo mais
O que mas melhorou no android foi o hardware e algumas otimizações, e memoria ram faz uma enorme diferença.
Pelo jeito vai ser muito caro, de certo bem chega no Brasil.
Se não vai substituir os lumias pq eles estão sumido?
Mas tomara que seja tudo verdade.
É praticamente um recomeço para a Microsoft no setor mobile, Por isso que ele disse que não venho pra substituir na verdade a Microsoft quer mesmo que o mercado esqueça o nome lumia não vejo outro motivo pra terem tido tanto descaso com a linha
Quando a Microsoft quer ela consegue gente é só tem força de vontade tô ansioso porque eu ainda gosto do ssitema!
Os caras vao fazer um computador de bolso..ae lhe pergunto…vcs acham que isto vai ser barato? E realmente suprir a grande falta de apps..ja que os apps viraram moda e sao uma visão de grande futuro
Computador de bolso
Depois do Surface Studio que foi um baita sucesso e uma ideia genial eu realmente espero grandes coisas deste novo Surface
A Microsoft (ou os fanboys) vão dizer que ele não é um smartphone pra não assumir a derrota no setor, que seja um aparelho que rode o Windows Full, mas se fizer ligações e etc, não deixará de ser um smartphone com super poderes. Porém, ponto e vírgula, será caro como a linha Surface, mesmo que algumas Oems comecem a fabricar algo parecido, serão caros, lembrando que de qualquer maneira você estara preso a um monitor, teclado e mouse pra poder usar todos os recursos e fazer valer a pena o preço pago. E não podemos esquecer que o triunfo dos smartphones, principalmente quando passaram a padronizar telas com mais de 5 polegadas, foi nos livrar de teclados, monitores e etc. Acredito que eles terão algum nicho pra explorar, mas não ao ponto de matar os smartphones como conhecemos (rodando Android e iOS). Lembrando também que eles continuam desenvolvendo o Windows Mobile e não devem matar o mesmo, não faria sentido. Enfim, daqui uns quatro anos os smartphones continuarão vendendo na casa dos bilhões, esse “nova” categoria continuará sendo de nicho e vendendo poucos milhões, mas os fanboys dirão que dominaram o mercado. Se um dia essa categoria se tornar realmente relevante, aposto que Google, Apple e Samsung irão bater de frente com a Microsoft.
Ter um celular que pode se tornar um PC Completo é bom para quem quer ter um único dispositivo com mais de uma utilidade.
Sem falar que logo logo haverão pseudo notebooks acessíveis (por volta de 200 reais), onde você conecta seu celular a ele e pronto, já tem um “notebook”.
Já existem, porém tem o problema de bateria e armazenamento.
Google entrar nesse segmento com o SO dela tão relevante quanto o W10M… Tá aí algo que quero ver
Ok. Esse novo aparelho certamente focará em um nicho do mercado. Mas estará sozinho, que são as empresas. O mercado de telefones hoje é sim de bilhões de aparelhos, mas está cada dia mais pulverizado em CENTENAS de marcas e MILHARES de modelos. Portanto, ser o único num nicho de apenas 200 milhões de usuários, pode ser muito mais lucrativo do que num mercado maior e mais pulverizado. Além disso, as empresas são as que realmente gastam. Não é como a maioria que tem telefone (principalmente em países emergentes como o Brasil) que praticamente não gasta com aplicativos. A questão não é só vender milhões de aparelhos, mas sim a lucratividade que esse aparelho vai trazer, não só com a venda do hardware, mas principalmente com aplicativos de alto valor agregado. Acho que é um bom movimento da MS em focar seus esforços dessa maneira e parar de perder tempo aonde um incontável número de competidores se estapeiam para conquistar um pouco de um mercado imenso e voraz. A MS parou de focar em ser pop e começou a se preocupar com o lucro, basta ver que a empresa tem aumentado significativamente seus ganhos e ainda é uma das mais lucrativas empresas de tecnologia hoje.
200 milhões de usuários? Você é mais otimista que todos os fanboys que frequentam os blogs sobre wm no Brasil. Também acho que a Microsoft vai buscar outra forma de ganhar dinheiro no setor, mas será uma categoria que não passará de dez milhões de aparelhos por ano (dividido entre todas as fabricantes) e sim, ela terá lucro no setor. Tudo isso que escrevi é sobre a morte dos smartphones como conhecemos e sobre o domínio total e absoluto pela Microsoft de todos os setores da tecnologia, como os doentes do Windows team e windows Club pregam todo dia. Acho tão absurdamente contraditório eles reclamarem do monopólio do Android e logo em seguida desejarem um controle total da Microsoft sobre tudo. Seria péssimo pro mercado e pros consumidores, hoje o que precisamos é de mais e mais empresas fortes e crescendo, não apenas de uma.
Eu chutei um número, claro. Também não disse que a MS vai conseguir vender para todos os potenciais usuários. Mas acho que esse número não deve ficar tão longe da demanda por um eventual PC de bolso. Se todos vão realmente querer adquirir um equipamento assim e se a MS vai vender sozinha para eles, já é outra questão. E esse hoje, nicho, com o tempo, pode se tornar um novo padrão. Assim como o iPhone veio para um nicho e que acabou se tornando o padrão e que acabou ela não sendo a dominante, o mesmo pode ocorrer com essa nova “categoria”. Pode ser que a MS nem mesmo domine caso se torne o novo padrão de aparelhos móveis. Só o tempo dirá. Quando eu disse “apenas 200 Milhões” é pq se considerarmos o mercado de smartphones, os números ultrapassam 1 Bilhão.
Até 2020 o mercado de smartphones deve bater os 2 bilhões fácil. O santo Graal a ser encontrado e como lucrar num mercado gigantesco como esse, ninguém vai abrir mão dele mesmo sendo saturado e tendo centenas de fabricantes. O usuário comum, digo 70% do mercado, nem sabe o que é sistema operacional, ele quer que o aparelho funcione, tire fotos, compartilhe de alguma maneira, troque mensagem e acesse redes sociais, fora que existe um mercado muito grande pra serviços que usam aplicativos. Hoje eu não vejo que o aplicativo, mesmo que seja pago, tenha algum valor comercial, o que vai pegar e dar lucro no futuro é o serviço agregado a ele, exemplo, serviços de streaming, serviços de venda e compra e por aí vai. O usuário comum vai continuar ditando pra onde o mercado vai, por mais que o mercado corporativo cresça, ele não vai influenciar pesadamente o consumidor comum. Não acredito que nada substitua os smartphones pela proxima década, olhe ao seu redor, todo mundo usa um smartphone, será que as pessoas deixaram de usar pra usar outra coisa? Então que novo padrão é esse? O consumidor quer um computador de bolso? Pra grande e esmagadora maioria eles já tem um computador de bolso, eles já não precisam mais de um computador. Cara, minha mãe, minha tia, é muita gente que conheço não liga um computador a meses ou até anos, desde que me dei férias, a quinze dias atrás eu não liguei nenhum dos meus computadores, ou seja, cada dia eles são mais restritos a trabalho específicos, nunca iria morrer, meu Deus, longe disso, mas assim é fácil entender qual o futuro.
Comentário perfeito e pertinente. E não se esqueça dos andares dos apps. Esses são os verdadeiros lucros deles. Eu penso, também, que o mercado de Surfava Mobile (Poções ou Phone, qual lá que seja) será somente para um determinado público (direcionado). A imensa população sequer sabe o que é Só realmente é negociável aqui fica pagando Paulo de especialista mercado lógico. É de se fazer rir (e muito) quem realmente está atento à realidade. Muitas vezes dou deslizes em seus comentários pois falam sobre um ódio velado à Microsoft por ela ter fãs que a defendem com argumentos factuais (não são a maioria, claro. Muitos me irritam com fanboysismos exarcebados) mas muitas vezes tenho que concordar com o que escreve pois elucidar um pouco a grande maioria desses iludidos. Não os que estão aqui nesse blog, que em sua maioria, são ignorantes a tal ponto de escreverem qualquer merda que vem à cabeça e foca-se. Fica lá a opinião de merda baseada em porta nenhuma com coisa alguma, oriunda de um pseudointelectualismo que não existe. Outros se agregam do ódio que tem da MS por seus aparelhos de 2013 terem ficados abandonados e seus aparelhos de 2014 e 2015 estarem uma merda com Windows 10 Mobile. Fato. Ficam até te dando like por suas críticas e negativismo a notícias positivas que aparecem a favor da Microsoft (já que você só entra em blogs para fazê-las e, claro, só pode fazê – las na área Mobile, em que, justamente, a Microsoft deixa muito a desejar, não só na área de software, mas, como todos sabem, na relação com os consumidores, incluindo, principalmente, aquele de países de BAIXO Pie e IDE). Mas a tua perda de tempo para tal é incrível. Devo me atrever a dizer que tu gosta.
Concordo. Vai ser um telefone especial, diferente. Onde talvez o usuário do Snapchat não vai o reconhecer, mas quem realmente entende e gosta, (e o corporativo) vai saber que o Surface Mobile será algo diferente em suas mãos, uma experiência que o iPhone, Android jamais dará. Aliás, a única coisa que eu vejo hardware Android e iPhone evoluir, é em RAM, processador câmera e essas coisas, nada demais, não empolgam mais a mídia de tecnologia. Não vejo o porque de tanto motivo dessas pessoas achar que não vai dar certo, colocar peso ruim e falar mal. Eles estão acomodados demais com a loja recheada de apps do Android e o queridinho iPhone. Eles acabam se fechando para a inovação e tudo que sai fora do padrão, pra eles vai dar errado. Poderiam ser mais otimistas e dar idéia boas, não acha? Mas preferem falar mal sem um racionalismo específico.
Ótimas palavras eu penso exatamente assim, o mercado está na mesmice essa coisa de todo ano ficar trazendo apenas mais núcleos de processamento e mais memória Ram já não empolga mais como antes
Mas o que se aparelho faria de diferente? Pra empolgar o consumidor?
Eu acho que simplesmente vai seguir um outro tipo de nicho no mercado, mas nada de ultrapassar iPhone e Android. Também não acho que vai vender tanto assim como os fã da marca estão achando. Sempre disse que esse Surface pode vim com a tecnologia que for, pode virar um PC ou algo semelhante, mas acima de tudo, o usuário quer um smartphone com apps, onde pode chegar na casa da namorada mexer no Facebook, no Snapchat. Falei isso no Windows Club mas fui atacado a pedradas, mas a verdade é que tem mais chance de dar errado do que certo. Mas pode ser bom um dia para nossas vidas. E rodando programas de PC, Continnum vai ser o diferencial. E muitas outras coisas, é o que eu acredito. Nada de ser o melhor, de fazer impacto com as concorrentes. Lembrando que mais ou menos em 2003, pouca gente usaa PC, era mais para olhar uma coisinha e pronto, hoje todo mundo tem, até a vó da Joana tem. Então esse Surface pode dar certo sim.
Essa é a pergunta de ouro! Todo mundo fala que vai ser diferente de um smartphone, que não vai mais se chamar celular, que terá um nome que nem a Microsoft sabe como batizar… mas ninguém consegue sequer imaginar o que seria! Estão simplesmente fazendo especulações sobre algo que nem sabem o que é e nem se realmente existe ou existirá!
Se a própria empresa falasse mais abertamente, poderia até saber. Vi ninguém especular nada concreto. Se você não acha diferente um celular que vai rodar programas de PC e muito mais, então só consigo ver a Apple e Google andando pra trás. Porque é todo ano o mimimi de nova versão do Android, e que só vai atualizar os top de linha, e os iPhone pegando coisas já existente ou sendo desenvolvidas por outros e colocando em seus hardware como se fosse exclusividade delas. E é todo ano a mesma coisa. É como se andasse em círculos, sempre repedindo a mesma estrada. E o que eu tô vendo aqui, é um monte de gente pesando algo que pode ser interessante, inovador para a gente mesmo.
É aí que está: a Microsoft não falou nada!!! Tudo o que está sendo falando é em cima de alguns posts no Twitter do Rudy Huyn. Ou seja: está um monte de gente reverberando – e viajando sobre – algo que sabe-se lá o que é, se vai existir, se realmente é revolucionário. Inclusive sites de tecnologia, que tem por hábito de fazer notícias a partir de notícias de outros (recentemente alguns sites repercutiram uma notícia sobre a Nokia e o Continnum que tinha o mesmo erro de tradução e, por consequência, toda notícia era falsa), tudo em busca de cliques.
E Apple e Google não prometem nada revolucionário que faria seus aparelhos deixarem de ser smartphones ou celulares. Fazem somente suas atualizações, e algumas delas que não se encontram em outras marcas. Aliás, nem a Microsoft está prometendo nada. É o Hudy Ruyn que criou um tipo de hoax, é um grupo de pessoas falando em ser um PC de bolso (que sequer vem de um conceito novo – o Motorola Atrix tinha a mesma ideia) e que no fim seria um smartphone potente!
Realmente, é muito drama dos blogs e etc para ganhar atenção (e conseguem, olhe a gente aqui). Mas duvido muito que a Microsoft não faria um smartphone. Depois de fazer ate Surface PC (o Studio) e tablet, não podem deixar de tentar fechar a família com o Surface smartphone. E se eles forem apresentar apenas um celular com bom hardware, já sabe que ninguém vai dar importância e vai morfar mas prateleiras. Até porque se o problema fossem hardware, o 950 teria resolvido. Tava dando o celular de graça lá no EUA. Por isso não acho que a Microsoft vai apresentar apenas um celular potente. O próprio CEO disse que perdeu a batalha.
Resumindo: Acho que eles vão fechar a família Surface com um celular, mas tem que ter algo novo que segue um outro tipo de nicho. Algo diferente do iOS e Android. Algo que ambos não tenha.
O que é, o que é: Tem orelha de porco, pé de porco, fucinho de porco, rabo de porco mas não é porco?
Feijoada?
Eu não parei pra pensar nessas coisas, até agora rsrs
A EU(Microsoft) vai buscar forças onde é forte, mercado de PCs. Igual fez com Xbox. Estratégia certamente muito interessante. Porém muito mais arriscada q o caso do Xbox. Pq o mercado Mobile está evoluindo pra um patamar acima dos PCs e trazer os velhos programas de volta pode não ser bom. Mas vamos aguardar o anúncio oficial e vamos testar. Pode ser q funfe, pode ser q não…
Não acredito que os programas antigos tenham qualquer peso pra mudar a situação da Microsoft hoje no mercado mobile, me diz aí qual programa o grande público precisa em um smartphone?
Acho q já temos quase tudo q se precisa pra um usuário comum ou mais corporativo. Mas alguns programas de Pc dispõe de mais funções q não são vistas nos atuais apps. Como o Adobe Reader e Photoshop, Pacote Office, Navegadores de internet, Corel Draw, Editores de vídeo , emuladores, Jogos de gráficos realistas. Mas realmente eu não vejo como essa tecnologia vá abalar o mercado atual de smartphones pois como eu disse antes os PCs estão cada vez mais ficando pra traz e tentar levar um PC pro bolso pode não dar certo.
Exatamente.
Os telefones de século em século estão tendo grande mudanças e desenvolvimento de novas tecnologias, isso não significa que os smartphones (como conhecemos hoje) irá “vender facilmente na casa de bilhões em 2020”.
Estamos vendo tantas empresas cada vez fabricando aparelhos com mais potência que muitos PC’s, e porquê não SER um PC? Um PC de bolso não é um smartphone só porque (possivelmente) seja possível fazer ligações por ele
Esse é o processo evolutivo para quaisquer fins na tecnologia: Unir o que já funciona para fazer algo ainda melhor.
Um “PC de bolso” é um smartphone (celular) mais potente e com mais recursos. Simples assim! Dizer que é um PC para falar que é diferente de um smartphone é o mesmo que falar que um Ferrari é um auto-transportador para não chamar de carro como se chama um Gol.
Smartphone é a evolução do Celular com mais recursos, más não pode ser considerado um “PC de bolso” quando o mesmo não é capaz de fazer muitas coisas pela sua limitação, e afirmo isso como desenvolvedor e não um usuário doméstico que apenas usa Facebook, WhatsApp e Netflix.
Celular é o nome dado à rede de telefonia que serve aos telefones móveis (mobile phones – embora estes possam se valer de outras formas, como rádio), ou mais recentemente chamado de dispositivos móveis (mobile devices). Smartphone é um celular evoluído dos features phones, que, por sua vez, foi uma evolução dos dumbphones (este um termo criado posterior ao surgimento do smartphone)! Na verdade, smartphone só é um apelido dado como marketing, para definir um celular que pode fazer determinadas funções que só se fazia em um computador até então (muito embora os features phones também o fizessem). Resumindo: um híbrido de celular e computador. Assim, um “PC de bolso” vai continuar sendo um smartphone/celular, pois não rompe com o conceito de nenhum dos dois (e nem a arquitetura da rede de celular). Aliás, quem foi a percursora da ideia do “PC de bolso”, a Motorola com o Atrix, não teve a presunção de deixar de chamar seu aparelho de smartphone ou celular.
Falo isto como quem trabalhou anos com análise de mercado com ênfase na tecnologia, lendo relatórios das fabricantes (ou hodiernamente chamadas de OEMs), já tendo como cliente da empresa que fui empregado duas grandes chinesas da telefonia celular. E já adianto uma coisa bem conhecida no meio: de nada adianta uma empresa querer determinar como vai se chamar alguma coisa se o mercado não se ver convencido como tal. A Microsoft já experimentou isto ao tentar determinar que não havia mais diferença entre o Windows 10 no computador e no smartphone: com exceção de meia dúzia de pessoas, o mercado não entendeu assim! Este, inclusive, é o motivo para todo esse hoax de que a Microsoft vai fazer algo diferente de um smartphone!
Capisce?
Uau, ele sabe usar Ctrl+V… Não precisava de “textão” para expressar sua opinião, más não se esqueça, é apenas opinião…
“Grande” resposta, rapaz…
só não respondeu nadalegal sua participação… obrigado pela participação, dev, e volte sempre!Como eu vou responder algo sem ler? Eu que não vou ler a Bíblia 2 kkk.
Igualmente, eu que agradeço.
Ou seja muita, a Microsoft promete, fala, e não faz. Steve Jobs não prometeu nada e em 2007 entregou prontinho o primeiro iPhone e o mundo ficou espantado.
Kkk, Um famoso dono fanboy de um outro site depois dessa vai passar até o ** para o nome da Microsoft
Fazem anuncios espetaculares que não se traduzem em realidade. Quando isso chegar no Brasil, se chegar, já migrei pra android, iphone etc.
outra promessa..kkkkkkkkk, lembram do Continum que ia revoucionar, pois é
Feliz Ano novo
A bom tempo comentei nesse site que a Microsoft deveria matar a linha Lumia e apostar suas fichas no surface phone. Fui apedrejado naquele momento e olha o que vemos agora.
Eu concordo contigo pois o nome Lumia já tá com o nome sujo entre os smartphones diferente do Surface que só cresce no mercado e só falta o Surface Phone para completar a família
Surface Phone tem “telefone” no nome, só pra lembrar… Aposto que essa nova aposta da Microsoft não seja um telefone e sim um Tablet/PC de bolso.
O Surface Pocket vem ai. Como eu já falava a muito tempo, não vai ser um smartphone, vai ser um destes PCs portáteis com tela integrada e funções de celulares(Sms, 4g, chamadas…). Não se espantem com a quantidade de portas usb-C e a grossura do aparelho um pouco maior q smartphones. Não acho q esse dispositivo vá matar os smartphones ou sequer fazer concorrência, vai ser uma nova categoria? Vai! Vai funcionar apps? Só os disponíveis para Windows 10. Vai ser melhor q um smartphone? Vamos aguardar pra ver… Vai valer a pena trocar um tablet/notebook por um desses? Vai sim, tenha certeza!
Fizemos aqui uma matéria sobre ele: https://meu-smartphone.com/fabricante-apresenta-algo-revolucionario-no-ramo-de-mini-pcs-com-windows-10/
Não acredito que será algo parecido com esse Ockel Sirius.
So sei que vai esquentar pra baralho!
A Microsoft sempre tem falado em grandes mudanças, em todos os setores, esperar o tempo dela, tenho certeza que vale a pena, pois tenho acompanhado os produtos e seus lançamentos anteriores, são um sonho de consumo, pelo menos pra mim rsrs
Eu adoraria ter um Surface Studio amo desenhar séria perfeito fazer desenhos naquele PC mas infelizmente é muito caro ( pro meu bolso é claro)
Mas o que de tão revolucionário e diferente esse novo dispositivo pode ter, comparado ao que já temos hoje? Não consigo pensar em nada.
Vai ser revolucionário no sentido de que vai reinventar a categoria, mas continuará tendo funções de celular. Espero que um dia a Microsoft revolucione a forma de energia de um celular, pq bateria não presta mais em nenhum smartphone.
aí a Apple vem, copia, o The Verge anuncia como “novidade” e o Windows Phone novamente é preterido em função das “modinhas”.
Então quer dizer, se eu quiser um simples smartphone, vou ter que optar pelo iOS ou Android. . . Off: Feliz 2017!
Se você não gosta de usar OMs sim, todos os produtos da Microsoft se ainda não os conhece são caros, porém são mais do que esperamos. Exemplo: Surface Studio e o Surface Dial .
Os surfaces não são vistos como caros, já q são bem mais baratos q a linha concorrente(Macs).
E com mais produtividade, penso eu !
Se são vistos como mais baratos que o concorrente, já é mais uma vantagem para quem gosta de inovação a cada modelo novo. Esperamos que continuem assim.
Boa avaliação, obrigado e feliz ano novo !
Ou OEM, se chegarem por aqui…
Penso que marcas com sistema da Microsoft não irá trazer aparelhos para o Brasil. Essas empresas precisam de lucros, o Windows 10 Mobile não tem mercado para grandes lucros aqui no nosso país, um dia quem sabe. A maioria das marcas que também estão apostando no Windows 10, trazem aparelhos com Android do qual ja esta consolidado aqui faz muito tempo .
Concordo, por isso o SE