Samsung deve lançar Galaxy S23 Ultra com novo sensor de 200MP

Poucos meses após o lançamento da família Galaxy S22, rumores em torno da próxima geração dos dispositivos surgem indicando uma possível estréia do ISOCELL HP3; novo sensor de 200MP desenvolvido pela Samsung. A princípio, a novidade estaria presente apenas na versão Ultra da linha S23.

Em novembro de 2021, a gigante asiática anunciou o ISOCELL HP1; primeiro sensor com 200MP produzido para um smartphone. A expectativa era de que o componente pudesse equipar o Galaxy S22 Ultra, algo que não ocorreu, já que o atual topo de linha da empresa conta com o ISOCELL HM3 e 108MP de resolução.

No evento de lançamento do HP1, a Samsung informou que seu novo sensor fotográfico seria capaz de gravar vídeos em 8K a 30FPS e 4K a 120FPS no modo de câmera lenta, além de contar com tamanho de 1/1,22 polegada e pixels de 0,64 micrômetro.

Seis meses após o anúncio, o site ETNews trouxe informações importantes sobre os planos da Samsung com seu “super sensor”. Segundo o portal de notícias, a gigante asiática trouxe melhorias significativas à primeira versão lançada em 2021, e afirma que, de fato, a atualização do componente já é tratada internamente como ISOCELL HP3.

  • O site ainda informa que o todo o cronograma de desenvolvimento, produção e anúncio do novo sensor fotográfico já foi desenhado e planejado pela Samsung. É esperado que melhorias no contraste, foco automático, definição e redução de ruído se destaquem na nova versão do componente.
  • Outro ponto importante diz respeito ao processo de fabricação, que será compartilhado entre duas subdivisões da Samsung; a Samsung Electro-Mechanics que será responsável por 70% da fabricação, e a Samsung Electronics que ficará com os outros 30% do processo.

Segundo vazamentos do user Ice Universe no Twitter , os dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, que serão lançados ainda em 2022, chegarão ao mercado contando com um sensor principal de 50MP, indicando assim, que a estréia do ISOCELL HP3 deve ficar mesmo para 2023.

Até o fechamento desta matéria, nenhum smartphone havia sido lançado ou anunciado com a primeira versão do sensor fotográfico desenvolvido pela Samsung. Entretanto, rumores apontam que marcas como Xiaomi e Motorola podem trazer smartphones equipados com o ISOCELL HP1 nos próximos meses.

Fontes: ETNews

Mas e aí, acredita que o ISOCELL HP3 vai conseguir se destacar com seus 200MP? Nos acompanhe para mais notícias!

Loading spinner

Sobre Gerpherson Avelino

Redator e fotógrafo mobile.