A pressa da Samsung foi tanta em apresentar o Galaxy Fold, que para não passar mais vergonha depois dos problemas relatados, a empresa teve que recolher todas as unidades distribuídas ao redor do mundo e ainda por perceber uma grave falha de construção (vimos essa novela antes com o Galaxy Note 7), pediu urgentemente que a iFixit removesse o vídeo de desmontagem do seu produto.
Estava tudo pronto para um lançamento, mas os problemas descobertos nas primeiras unidades de análise levaram a Samsung a adiar a disponibilidade oficial. A empresa deveria anunciar uma nova data de lançamento depois de avaliar os problemas, mas parece que essa data ainda está indefinida.
A Samsung enviou e-mails recentemente para quem pré-encomendou o Galaxy Fold, dizendo que está “progredindo” e lançará informações atualizadas de envio “nas próximas semanas” (próximas semanas, vish!!!).
O print do e-mail acima (em inglês) se resume em desculpas, agradecimentos pela paciência e pedidos de espera.
As pré-encomendas serão canceladas automaticamente até o final do mês, a menos que os compradores solicitem explicitamente o cancelamento a qualquer momento ou ainda se a empresa conseguir enviar o Galaxy Fold antes disso (o que parece improvável).
Lembrando que a Samsung só debitará o valor dos solicitantes depois do envio do telefone de US $ 1.980 . Mas recomenda-se cancelar de qualquer maneira e esperar até que as primeiras análises do produto confirmem que os problemas de durabilidade foram de fato resolvidos.