A CEO da Microsoft, Satya Nadella, fez recentemente uma viagem à Índia, no qual encontrou dois jornalistas que estavam sob uso de tablets iPad da Apple. ” Você precisa obter um computador de verdade, meu amigo “, disse o executivo a um deles.
Outros executivos da Microsoft no início deste ano também mencionaram que a Apple copiou o Surface Pro como o iPad Pro. Ryan Gavin, gerente geral da linha Surface, foi um pouco mais específico quando afirmou que o iPad Pro era o resultado da Apple copiar a Microsoft na categoria 2 em 1. Esses comentários surgem de representantes da Microsoft, por eles terem em mente que a Microsoft é quem de fato traz essas novidades inovações.
Há aqueles que dizem que existem muitas semelhanças entre os dois dispositivos. Ambos possuem uma tela sensível ao toque e podem trabalhar sob uso de uma caneta dedicada, bem como teclados QWERTY desconectáveis. Mas há uma grande diferença nos sistemas operacionais usados por ambos, obviamente. O Microsoft Surface Pro executa o Windows 10 Pro, um sistema operacional projetado para dispositivos pessoais. O Apple iPad Pro é executa o sistema operacional iOS para dispositivos móvel da maçã.
Em outro posicionamento, o CEO da Microsoft também fez comentários dizendo que a sua empresa não fabrica bens de luxo, concluindo que a empresa cria e desenvolve ferramentas e tecnologias para uso profissional em construção de projetos. Não há dúvida de quem Nadella estava se referindo quando disse: “bens de luxo”.