Se você está na esperança de receber suas encomendas nos próximos dias, pode se preparar pelos atrasos. É, parece que o “palhaço volta a fazer palhaçada”! A partir da próxima segunda-feira (12), os funcionários dos Correios entrarão em greve nacional , isso seria devido às mudanças nos planos de saúde, que agora passará a ser cobrado dos funcionários e retirará os pais como dependentes.
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Altannes Holanda, a questão não é somente o corte do plano de saúde para os pais dos funcionários, mas também a cobrança total do valor mensal do convênio, já que eles atualmente só pagam o porcentual de quando utilizam o plano, não pagando a mensalidade em si, nem deles, nem dos pais.
Ele ainda acrescenta que a greve antecede uma votação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre as alterações nos planos de saúde. O órgão vai julgar a causa na segunda à tarde, e os funcionários aguardarão o resultado.
Altannes Holanda, questiona:
“Depois que as modificações são feitas, não há o que fazer! Sabemos que é muito complicado para haver alguma modificação. A greve é nacional e caso haja mudança, iremos aguardas as orientações. Se isso for aprovado, não teremos como pagar os planos, pois para um funcionário que tem salário em média de R$ 1.700, não teria condições de pagar planos com mensalidades a R$1.000 . Como iremos pagar isso?”
O sindicalista afirma que as condições de trabalho dos carteiros em Alagoas também é motivo de reivindicações, já que há uma falta de pessoas efetivas muito grande. A falta de carteiros na região é tão grande que tem gerado muitas reclamações da população, além de diversas agências estarem operando com metade do esperado.
Mas, sabemos que essas condições devastas não é só um problema de Alagoas, mas em diversos outros estados. Problemas com os Correios tem sido um assunto muito relatado nos últimos tempos, tanto que à alguns dias escrevemos um artigo sobre uma campanha contra o aumento nas tarifas, algo abusivo! Agora, após a justiça suspender um respectivo reajuste e o plano de saúde, os trabalhadores anunciam greve.
O que você pensa sobre essa situação complicada dos Correios? Deixe seu desabafo nos comentários…
8 Comentários
Privatização Urgente esse lixo !
Privatização já! É a prova da ineficiência estatal… Quem não pode pagar mil reais de plano de saúde, pede pra sair ou procura outro mais em conta!
A greve é justa sem choro crianças.
Privatiza!
Não adianta amigo! lembre-se que privatizar um órgão é o governo deixar de assumir suas responsabilidades, se paga imposto pra isso. infelizmente o governo no Brasil tenta não assumir seus deveres e obrigações pra tentar jogar pra alguma empresa privada isso. a gente sabe que pode melhorar, mas o seu, o meu e o nosso dinheiro mais uma vez vai pra o governo sem termos um retorno, eles já não fazem nada, por isso o funcionalismo publico teria que ser totalmente mudado.
Serviço de entrega não é responsabilidade governamental, não é pago com impostos, usou pagou, como qualquer empresa privada.
poxa vida ai vai atrasar meus presentes que coisa algo tem que ser feito com essa empresa, correios me ajuda ae
poderiam começar a greve, depois de entregar as minhas encomendas.