As empresas de tecnologia estão olhando para o futuro e podem investir de forma agressiva em inovações tecnológicas relacionadas à dispositivos dobráveis. Recentemente vimos uma patente da Samsung que apresenta o suposto “Galaxy X”, também vimos patentes registradas da Microsoft apresentando um dispositivo do mesmo gênero. Agora, temos a LG trilhando o mesmo caminhos das concorrentes.
A empresa acaba de revelar sua patente para aparelho híbrido dobrável, que quando aberto é convertido em tablet. Assim, quando você abre o dispositivo, você realmente tem um aparelho com aparência de tablet no modo “paisagem”.
Olhando para imagens, o dispositivo teria uma tela sensível ao toque na frente e parte traseira, enquanto a dobra poderia ser usada como um controlador de música ou barra de notificação.
Na parte traseira encontramos uma câmera com flash, um leitor de impressão digital e os botões de energia e volume que a LG já adota há alguns anos. O smartphone/tablet também pode ser posicionado em um modo “tenda” como os Zenbooks da Asus.
Não há nenhuma informação se a LG realmente pretende levar um dispositivo como esse ao mercado, mas este conceito é algo que nós todos amaríamos ver, no entanto, apesar de toda tecnologia, acreditamos que seu preço não seria nada convidativo. Mas, sem dúvida, seria algo inovador e bastante diferente que chamaria a atenção dos consumidores.