A HP é a única empresa que está entrando de cabeça no SO móvel da Microsoft. Inicio do ano, a empresa apresentou para o mundo o seu primeiro Smarphone top de linha com Windows 10, o HP Elite X3, e que começou a ser vendido em algumas regiões do mundo há apenas alguns meses atrás. O dispositivo traz hardware de ponta embalando as melhores especificações técnicas da atualidade.
Já foi afirmado anteriormente que, a empresa não quer se limitar a apenas ao Elite X3 e vem buscando ampliar o desenvolvimento de novos Smartphones com Windows. Ela deixou claro que o ideal é investir em um único sistema, seja para PCs, notebooks, tablets e smartphones, o que amplia e unifica a experiência.
Dito isso, o site alemão DrWindows, relata que eles receberam “provas concretas” de que a HP está trabalhando em um novo smartphone com Windows 10 voltado para o consumidor, onde este seria uma opção para aqueles que não podem comprar o Elite X3, por conta do seu alto custo. O desenvolvimento do aparelho estaria, aparentemente, em uma estreita parceria entre a HP e a Microsoft, e pode ainda continuar o legado de antigas tecnologias da linha Lumia, tais como telas ClearBlack, Glance, duplo toque para acordar entre outras coisas mais.
Não há muitos detalhes além do que já citamos, mas a fonte em questão relata que através de outros rumores, a Microsoft planeja realizar um evento em Redmond voltado para hardware móvel que poderia ocorrer em fevereiro de 2017. Como sabemos, em fevereiro deste ano, durante o Mobile World Congress, o HP Elite X3 foi apresentado ao mundo, logo, é muito provável que algo novo seja apresentado neste mesmo período.
34 Comentários
Sou a resistência e gosto disso. Hehehe
Podem colocar tudo quanto é notícia ruim sobre o Windows, mas enquanto ele continua me servindo vou continuar usando. A própria Microsoft é responsável pela decadência do Windows no Mobile, pois a sua aposta na área tardia foi algo visto no ano passado. Só começaram mesmo a se preocupar com esse mercado quando o Android já liderava. MAS, ainda há esperança. A Microsoft não é burra. Quem vai levantar o sistema vai ser essas novas OEMs que apostam no software móvel da empresa. A HP, a Alcatel, a HTC e etc poderão dominar o mercado empresarial com aparelhos destinados a esse ramo e timidamente entrarão com produtos para o consumidor final e o mercado emergente.
Você sabe que essa coisa de outras OEMs adotarem o SO mobile da Microsoft é algo já feito no passado, né? E que não deu certo, né? Ademais, a insistência no mercado corporativo foi o que levou a BlackBerry para o limbo. Por mais que a Microsoft esteja se esforçando na questão de dispositivos úteis para nichos empresariais (Surface Studio e Hololens), assim como serviços estejam dando certo (Azure e Office), eu duvido muito que o mobile tenha salvação. Muito da crença que o mobile da MS vai ter seu retorno triunfal se deve ao fato de que muitas pessoas superestimam a empresa, que não tem entregado muita coisa de bom de volta…
eu querendo um windows novo e nada de smartphone novo no brasil, não quero o 640… minhas esperanças se acabando aos poucos…
As minhas acabaram esperando meu Lumia explodir aqui
HP está certa em investir no Windows 10 Mobile, em vez de arriscar no Android um mercado onde só tem lucro a Samsung praticamente!!
Estou vendo muitas empresas trabalhando com o W10M… Inclusive o fornecedor do sistema meu aqui, esta cogitando criar um app do sistema para rodar no Universal.
Na verdades eles estão se adiantando ás demais, já que o Continium sera uma nova categoria, já se tem informações que o IOS e Android tmb terão. O IOS já tem OS para desktop e se sairá bem, mas e o Android, que foi abandonado logo nos tablets, terá sucesso? Oque acrescenta em usar o Android na tela grande? Seria este o ponto onde mais um reinado cai? Vamos esperar e ver…rs
Ou o Elite x3 superou expectativas ou a Microsoft abriu o bol$o e está incentivando a HP
Assim, eu discordo das duas coisas, acho que eh a hp que tá apostando e se arriscando mesmo. Tomara que dê certo.
A Dell poderia vir junto nessa, ressuscitando o Slack
Para ser um evento, tem que ter pelo menos outro aparelho (não estou afirmando o Slack).. Mas provavelmente, algum outro além desse HP deve aparecer
Talvez a Samsung com um Ativ?
Talvez.. A Samsung, é conhecida por ter de tudo um pouco.. Eu n duvido
Na minha opinião, quem faz de tudo um pouco, nao faz nada direito.
Não no caso da Samsung.
Uma empresa gigante, que conquista milhares de fans, por seus produtos, em geral, com uma ótima qualidade.
Ooooootima qualidade não vamos exagerar tb
Depende muito do aparelho que você usa. Eu, sou fanboy da Microsoft, mas já mexi em vários Samsung, e o material que ela usa é bom, não vamos deixar nossa opinião pelo sistema afetar o aparelho.
Sim tem varios aparelhos e produtos bons da Samsung, mas tens uns bem ruins, tenho alguns aparelhos da Samsung, só comentei para não exagerar, que tem aparelhos bem ruins tb
Principalmente a linha low. Aquilo é sofrível..
Mas falo no geral
Na sua opinião Artur, ja tive alguns e eu odeio a Sansung!
Não é o caso de geladeiras e nem de notebooks…
O Ativ não gostei nada, achei nem ruinzinho, se vier esperando algo novo
Nunca testei um, mas achei todos feios
Creio que possa ser a segunda opção, pois a participação do W10M caiu com o início das vendas do Elite X3. Deve estar rolando algum acordo por baixo dos panos…
Justo. O lucro da Microsoft com software e nuvem pode pagar o investimento em OEM’s
Pra quem é veiaco como eu, deve lembrar dos palmtops fabricados pela HP (linha iPaq). Eram dispositivos muito bacanas! Ela tem condição de criar um smart muito bom.
O restinho de esperança no Windows 10 Mobile, Não acredito no fim mais a idéia e boa de um único sistema e isso promete frutos.
Uma coisa é certa, quem quiser ter o melhor dos mundos mobile, terá q levar três smarts consigo, um de cada S.O. Todos tem pr[os e contras.. Questão de gosto.
Isso e verdade o Android a liberdade o Ios a prisão o Windows o meio termo, Porem sem app,.
Não vejo tão ao extremo, ambos são ótimos sistemas. O usuário terá q optar.
O problema é que o sistema tá quase morto de vez cara… eu me refiro ao Mobile. Se você quer ter realmente o melhor dos mundos o jeito é pegar um Android. iPhone por mais que tenha suas infinitas vantagens, é um tiro no pé no quesito de preço e usabilidade em que você tem que pagar por praticamente tudo que quer usar no celular. E eu posso dizer pois já vi o 6s de um amigo e suas características. Eu possuo um L930 e não me arrependo de ter adquirido o mesmo, amo realmente tudo e obviamente o principal a sincronia com o PC e etc. Mas agora já não consigo aturar a falta de compromisso da MS com o SO e todos os seus fatais defeitos. Só estou esperando um Galaxy S8 ou algo novo assim para trocar de plataforma.
A única desvantagem do w10mob estão nos apps (por enquanto) pois já estão vindo mais rápidos e/ou simultâneos aos outras, sem falar no fato de ser universal. De resto o w10 mobile é melhor… E olhe que não faz nem 2 anos de existência do sistema (w10 mobile). Creio que a revolta maior de todos e a predominância de androids aqui no Brasil é o fato de não ter aparelhos com W10 nas lojas. Mas vai mudar!
A meu ver a loja de apps é o ponto fraco ainda, mas ta melhorando muito, mas o uso do OS é bem diferente, tem uma galera ma minha sala que vê eu usando e pergunta se é difícil usar e tal, hoje em dia não recomendo mais pois não tem mas aparelhos para galera comprar kkk
“iPhone por mais que tenha suas infinitas vantagens, é um tiro no pé no quesito de preço e usabilidade em que você tem que pagar por praticamente tudo que quer usar no celular.”
Indo para três meses de iPhone 6s e não precisei pagar por nada para usar no celular (a não ser periféricos, que se paga em qualquer celular). Aliás, paguei por um aplicativo para trabalho, que também é pago no Android e não existe para W10M (e o desenvolvedor não tem interesse em fazer). Em questão de usabilidade, está sendo superior ao W10M, por mais que haja algumas restrições chatas ter que usar iTunes para incluir coisas no celular (mas nada cobrado).