Seria a Tesla, de Elon Musk, que irá revolucionar o cenário dos smartphones? Novidades vem por aí

Upper class luxury presentation mock up.

Existem alguns rumores interessantes rolando por aí, no qual dizem que a empresa do milionário americano quer lançar sua própria linha de smartphones, o Tesla Phone Pi, com propostas interessantes de carregamento por energia solar, eliminando necessidade de operadoras, por já estar conectado aos satélites Starlinks. Será se isso uma realidade em um futuro próximo?

Mas quanto ao sistema operacional?

Elon Musk criaria seu próprio sistema ou adotaria o Android modificado? Minha maior vontade é ver o cara criando seu próprio OS e que se diferencie do Android e iOS e que exista formas fáceis para os desenvolvedores sairem numa corrida para desenvolver novos apps e jogos para um possível novo OS para smartphones da Tesla.

O que é Starlink?

A Starlink é rede de satélites que funciona para criar uma rede de internet mais rápida, mais eficiente e que se conecta com carros da Tesla e outros devices sem perder a conexão. Existem mais de 1,740 satélites da Starlink em órbita.

Atualmente, existem mais de 145 mil usuários em 25 países do serviço. Esse é um grande diferencial que nenhuma outra fabricante de smartphones possui, ou seja, nem a Apple, nem a Samsung, ou Xiaomi trabalham na área de rede móvel.

Carregamento por energia solar

De acordo com os rumores, o Tesla Phone Pi também traria suporte a carregamento por energia solar. Além de possuir baterias qeu durariam cerca de cinco vezes mais do que smartphones comuns que conhecemos hoje.

Via

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.