A Nokia segue investindo em vários outros re-lançamentos de dispositivos clássicos, e dessa vez um desses dispositivos tem um design curioso e que apesar de não ser um dos mais vendidos, era o sonho de consumo de muitos admiradores da marca, o Nokia 5700/5710 Xpressmusic.
De acordo com alguns vazamentos compartilhados na web, o Nokia 5710 XA (TA-1498), Nokia 8210 4G e Nokia 2660 Flip, seriam os modelos a serem lançados ainda este ano. Isso porque eles apareceram com registro de certificação.
Alguns desses dispositivos usarão a tecnologia 4G e poderão ser equipados com uma versão atualizada do sistema KaiOS. Curiosamente, o Nokia 5710 XA possuía um teclado giratório e fazia parte da linha Xpress. Ainda não se tem informação se esse recurso estará disponível no re-lançamento, mas tudo indica que sim.
Relembrando esses celulares
Seu teclado giratório em até 360º , dava ao usuário a possibilidade de ter acesso fácil aos comandos de player de música ao mesmo tempo em que dava acesso ao posicionamento correto da câmera princial ao ser girado em 180º . Ainda era possível usar a câmera principal como câmera fronal – um recurso que foi bastante explorado nos celulares recém lançados como o Zenfone 8 Pro.
O Nokia 5710 XA chegará nas cores preto e branco, por cerca de U$ 104 dólares (De R$ 430 a R$ 535 reais em conversão direta).
O próximo dispositivo foi lançado em 1999 e na época era considerado bem leve, ele ainda possuía seis capas Xpress-on de várias cores diferentes, que permitia personalizar o celular da maneira que quiser. O novo Nokia 8210 terá suporte ao 4G e virá nas cores azul, vermelho e areia, por cerca U$ 83 dólares.
O Nokia 2660 Flip 4G será uma modernização do antigo Nokia 2660 Flip, o novo dispositivo será lançado globalmente (ao contrário do Nokia 2760 que foi lançado exclusivamente para o mercado americano).
O Nokia 2660 Flip terá suporte ao 4G e terá uma bateria de 1450 mAh, será lançado em duas cores, preto e azul, e será equipado com o KaiOS 3. Ainda não há informações concretas de quando os novos celulares serão lançados, mas tudo indica que eles chegarão até o final do ano.