Depois de uma série de vazamentos praticamente confirmarem todos as informações sobre o smartphone, chegou a hora da Motorola iniciar as vendas do seu mais novo modelo de entrada da linha Moto. Voltado especialmente ao público menos exigente, o Moto C aparece como uma opção mais simplória em relação a famigerada linha E, que tem apresentado as ofertas mais acessíveis da família Moto nos últimos anos.
Lançado no mesmo dia do Moto Z2 Play, o smartphone de entrada caminha no sentido oposto ao oferecer um hardware extremamente básico. Equipado com o chipset MT6737 da Mediatek, o Moto C fica com o básico conjunto de 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, bastante modesto para os padrões de hoje. Dito isso, fica claro que este não é um produto voltado para um público mais avançado em conhecimento tecnológico e a procura de poder em processamento, mas sim, uma opção interessante para pessoas que desejam adquirir o seu primeiro smartphone, ou um telefone secundário em casos específicos.
[button color=”purple ” size=”medium” link=”http://” icon=”” target=”false”]Especificações Técnicas[/button]
- Tela TFT de 5 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels
- 1 GB de RAM
- 8 GB de memória para o armazenamento interno expansível via SD
- Processador MediaTek MT6737M quad core ARM Cortex-A53, rodando a 1,1 GHz
- GPU ARM Mali-T720 MP2
- Câmera principal de 5 MP com LED para o flash
- Câmera frontal de 2 MP
- Dimensões de 145.5 x 73.6 x 9 mm e peso de 154 gramas
- Bateria de 2.350 mAh
- Android 7.0 Nougat
Se o hardware do Moto C não surpreende, o seu preço o justifica. Lançado por Rs. 5999 Rupias indianas, que é cerca de US$ 90,00 (R$300,00) , o torna super acessível e ganha destaque ao ser considerado sob a sua proposta. De forma curiosa, mesmo depois de afirmar que o lançamento seria voltado para países emergentes, o aparelho não deu as caras no evento de anuncio novo modelo da linha Z. Deveremos aguardar para descobrir qual será a estrategia da Motorola com este lançamento em nosso mercado.