WhatsApp está “cancelando” usuários que utilizam o WhatsApp GB e outros Apps não oficiais do mensageiro

O WhatsApp está banindo ou como dizemos muito hoje, cancelando usuários/contas que fazem uso de versões não oficiais do aplicativo legítimo. Um grande exemplo desses apps bastante utilizado é o WhatsApp GB e WhatsApp Plus.

Apesar de não ser oficial, esses apps se conectam a uma conta oficial exatamente como o app oficial, mas oferece também algumas funções extras, como: agendamento de mensagens, possibilidade de esconder o status online e até modificações na aparência da interface, onde tudo isso vai além do que é proposto nos termos de uso do app oficial.

Um representante do WhatsApp no Brasil informou que os aplicativos não compatíveis são versões alteradas do App oficial e sequer são disponibilizados na App Store e Play Store, ou seja, o usuário só pode baixá-los fora da loja através de um arquivo APK: “Eles foram desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”.

Em resumo, você basicamente está sedendo todos os dados do teu WhatsApp para desenvolvedores desconhecidos apenas para ter alguns benefícios. Portanto, mude para o app oficial agora mesmo antes que você seja banido.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.