WhatsApp fora do ar no Brasil juntamente com Instagram e Facebook

Diversas pessoas nas mais variadas regiões do Brasil estão relatando problemas ao enviar e receber mensagens através do WhatsApp –  o que sugere que o serviço pode estar temporariamente fora do ar. No entanto, ainda não há mais informações sobre qual a razão para isso estar acontecendo, também não há nenhum pronunciamento oficial por parte da equipe de suporte do aplicativo.

Identificamos também que outros serviços da mesma empresa está apresentando falhas de carregamentos, estes são o Facebook e Instagram. Então, saiba que não é apenas com você. A equipe de suporte destes serviços já está ciente do problema. Apesar do problema estar relacionado com alguma manutenção importante fora de hora, a empresa emitiu um comunicado: “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossas aplicações e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes“.

Se você tenta enviar qualquer arquivo de mídia ou até mesmo texto, o WatsApp exibe um aviso de que “Sua mensagem não foi enviada”. Na página do DownDetector, especializado em detectar em tempo real problemas e falhas em todos os tipos aplicativos de mensagens, há diversas reclamações de pessoas que reportaram a impossibilidade de enviar algo através do serviço.

O problema estaria relacionado a um pane ou algum tipo de interferência na estrutura de telecomunicações. Um recurso do ramo chamado de DNS converte os endereços da web em números IP estaria falhando em suas operações.

Enquanto isso, deixe-nos saber se você também está enfrentando esse problema.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.